- Publicidade -

Morre Kenny Baker, o R2-D2 de ‘Star Wars’

Aos 81 anos, o ator que dava vida ao robô R2-D2 na saga "Star Wars", Kenny Baker, morreu devido à problema pulmonar e complicações do nanismo.

Ator morreu aos 81 anos, após agravamento de doenças contra as quais vinha lutando.

- PUBLICIDADE -

O ator britânico, Kenny Baker, que interpretou o simpático robô R2-D2 da franquia “Star Wars” morreu neste sábado (13) e faria aniversário ainda neste mês. Kenny estava tratando de um problema pulmonar não identificado, mas também sofria de outras doenças pelo nanismo e idade avançada.

“Ele viveu uma vida longa e bem aproveitada, trazendo felicidade para todos. Vamos celebrar o fato de que ele foi muito querido em todo o mundo. Temos muito orgulho de suas conquistas”, disse a sobrinha de Kenny, Abigail Shield, ao jornal britânico “The Guardian”. Ela também lembra que seu tio havia ouvido que não sobreviveria até a adolescência, mas superou todas as expectativas, chegando aos 81 anos de idade.

- Advertisement -

O ator iniciou sua carreira no cinema em 1938, no filme “The Goldwyn Follies”. Seu primeiro grande filme foi o primeiro lançado da franquia, em 1977: Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Baker ainda interpretou mais um papel na saga “Star Wars, em “O Retorno de Jedi”, ele foi Paploo, o Ewok que rouba uma speeder bike imperial. E além de seus papéis na franquia, Kenny também atuou em outros grandes filmes, como “Amadeus” (1984) e “O Homem Elefante” (1980).

- PUBLICIDADE -
Gabriele Alves
Gabriele Alves
Estudante de Rádio, TV e Internet e apaixonada por cultura pop. Curte música, de A-Z, e cinema, do independente ao blockbuster.
Leia mais em:

Conteúdo relacionado:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here