Capitã Marvel (Divulgação/ site oficial da Marvel Comics).
Capitã Marvel (Divulgação/ site oficial da Marvel Comics).

Segundo divulgou a CBM, Nicole Perlman, roteirista do filme Capitã Marvel (juntamente com Meg LeFauve) afirmou que a super-heroína deve ganhar uma nova história de origem no filme, uma vez que sua origem se assemelha a do famoso personagem da DC Comics, o Lanterna Verde:

“Não acho que já tive um projeto onde estive mais consciente do impacto que posso ter e da importância dele. Ela é uma personagem muito forte e Kelly Sue DeConnick fez algo incrível com o arco dela recentemente. Mas há uma coisa, se você for fazer uma adaptação igual a dos quadrinhos, a história de origem dela é bem similar à do Lanterna Verde [DC Comics]. E, obviamente, isso não é o que queremos fazer. Há muita reinvenção que precisa acontecer. Ela também tem uma personalidade própria e é uma grande personagem. Precisamos estar cientes do que já aconteceu em outros filmes da Marvel, para ter certeza que a história dela será algo único e divertido, e que também vai se encaixar nesse mundo que está acontecendo ao mesmo tempo. É uma história interessante, desafiadora e tem sido bom ter uma parceira [Meg LeFauve].”

Carol Danvers teve sua primeira aparição nos quadrinhos em 1967, na décima terceira edição de Marvel Super-Heroes. Tendo sua origem contada em Marvel Super-Heroes #18 e Ms. Marvel #1 (2006). Estudante na Academia das Forças Aérea, Carol teve rápida ascensão em sua carreira, chegando ao posto de Major. Por deter excelentes habilidades em voo e combate, e possuir um alto intelecto, Carol acabou servindo a CIA, neste período ela trabalhou e conheceu Nick Fury e o agente canadense Logan.

Mas foi enquanto trabalhava na NASA que Danvers adquiriu o seus poderes. Após ser sequestrada por Yon-Rogg, servindo como uma espécie de isca para o guerreiro alienígena Mar-Vell (Capitão Marvel) da raça Kree. Durante a batalha Carol e Mar-Vell foram atingidos pela explosão de um dispositivo (Kree Psyche-Magneton). Que uniu os genes humanos com os de Kree, configurando uma hibridização, que gerou o nascimento da Capitã Marvel.

Se você ainda está se perguntando qual a semelhança entre as duas histórias de origem (Capitã Marvel- Lanterna Verde), eu explico. Ambos tiveram seus poderes, de uma forma ou de outra, transferidos por um alienígena. Semelhanças à parte, Capitã Marvel chega aos cinemas com seu filme solo, no primeiro semestre de 2019.

1 COMENTÁRIO

  1. Good web site you have got here.. It’s difficult to find high-quality writing like
    yours these days. I truly appreciate individuals like
    you! Take care!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui