black-flags-2
Divulgação/RANDOM HOUSE

Black Flags: The Rise Of ISIS, de Joby Warrick, dará base a série da HBO que conta com participação de grandes nomes em sua produção. Notoriamente, Bradley Cooper, ator conhecido principalmente por sua atuação em Se Beber, Não Case!, chama atenção quando mencionado como desenvolvedor da minissérie. Junto a ele, o produtor estado-unidense Todd Phillips teve importância para que Warrick embarcasse na ideia da transformação de seu best-seller em uma série. Além disso, Gregg Hurwitz (Wolverine) está adaptando o roteiro e Helmer Tim Van Patten (Game Of Thrones) será o diretor, e ambos trabalharão como produtores executivos.

Black Flags retrata a ascensão do Estado Islâmico (EI), contando de forma muito bem desenvolvida como a política dos países do oriente médio influenciou para o fortalecimento do fundamentalismo islâmico, e como os governos norte-americanos influenciaram para que ocorresse uma maior radicalização, utilizando referências como a invasão dos Estados Unidos ao Iraque em 2003. A narrativa é espetacular, o que fez com que Warrick recebesse o prêmio Pulitzer em 2016, além do livro ser considerado o melhor de 2015 pelo New York Times e pelo The Washington Post. A série, portanto, tratará de esclarecer as origens do tão temido EI e com isso mostrará suas motivações.

Warrick declarou na quinta-feira (04), por meio do twitter, que estava muito feliz em tornar o desenvolvimento dessa série público. Quanto a Cooper e Phillips, que fazem parte da produtora chamada Joint Effort fundada por ambos, eles mostrarão como seu trabalho em conjunto funciona antes do lançamento da série de Black Fags. O filme Cães de Guerra, produzido pela dupla, chega aos cinemas em 19 de agosto, e trata-se de uma comédia sobre o tráfico de armas no Afeganistão, embora o gênero do longa seja diferente do que a série possuirá, uma prévia de como Cooper e Phillips produzem juntos será interessante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui