Início Séries Wild Cards de George R. R. Martin se tornará série

Wild Cards de George R. R. Martin se tornará série

O autor de As crônicas de gelo e fogo anunciou ontem (06/08) em seu blog que sua série de livros intitulada Wild Cards irá para a TV

George R. R. Martin terá série adaptada para tv (DIVULGAÇÃO/NPR)
Autor de As crônicas de gelo e fogo terá série adaptada para TV (Divulgação/NPR)

A saga Wild Cards vai virar série de TV. Trata-se de uma série de 22 livros escrita por dezenas de autores e editada por George R. R. Martin (autor de Game of Thrones) em parceria com sua assistente Melinda M. Snodgrass e se passa num universo de super-heróis tendo como cenário uma Terra alternativa.

No post que fez em seu blog, o criador de Game of Thrones revela que a Universal Cable Productions (UCP) adquiriu os direitos da adaptação e ainda afirmou que o processo de desenvolvimento começará imediatamente. “Cruzo os dedos para que Wild Cards chegue em suas TVs nos próximos dois anos”, escreveu o autor.

Apesar de todo o seu entusiasmo com a adaptação dos livros, Martin não estará envolvido na produção da série por conta de seu contrato de exclusividade com a HBO. Essa missão ficará para Melinda M. Snodgrass e Gregory Noveck pessoas no qual o autor afirmou ter plena confiança. “Eles conhecem e amam o universo de Wild Cards quase tão bem quanto eu”, acrescentou.

Atualmente George R. R. Martin está trabalhando no sexto livro da série As crônicas de gelo e fogo que tem como título “The Winds Of Winter”.

Primeiro livro da série Wild Cards (DIVULGAÇÃO/LEYA)
Primeiro livro da série Wild Cards (DIVULGAÇÃO/LEYA)

“O começo de tudo”, primeiro livro da série “Wild Cards”, foi publicado em 1987. Confira a sinopse abaixo:

“Em 1946, um vírus alien que reescreve o DNA humano é acidentalmente lançado aos céus de Nova Iorque, matando 90% dos que têm contato com ele. Entretanto, 9% sofrem mutações que os transformam em criaturas deformadas (conhecidos como Coringas) e o 1% restante (conhecidos como Ases) obtém super poderes. Uma parcela dos Ases é chamada de Dois, são os que adquiriram super poderes ridículos ou insignificantes. O vírus transportado pelo ar por fim se espalha sobre todo mundo, infectando dezenas de milhares de pessoas. Fazem parte da série contos e romances-mosaico que compartilham um mesmo universo ficcional. Criada por um grupo de escritores americanos, foi reunida e editada pelo autor best-seller George R.R. Martin.

 

- Publicidade -
Raiza da Mata
Estudante de jornalismo, viciada em músicas e adora passar horas ouvindo artistas que ninguém conhece, leitora compulsiva e às vezes escreve umas histórias malucas por aí.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Em alta