Alan Moore anuncia sua aposentadoria das HQs

O roteirista britânico pretende se concentrar em obras literárias e filmes.

Escritor inglês Alan Moore (Reprodução/The Guardian).
Escritor britânico Alan Moore (Fotografia de Murdo Macleod para o The Guardian/ Reprodução).

Conhecido por obras como Batman: A piada mortal, V de vingança Watchmen, o roteirista Alan Moore anunciou, em uma conferência em Londres, sua aposentadoria das HQs. Segundo noticiou o jornal britânico, The Guardian, o escritor pretende se concentrar em filmes e obras literárias.

“Eu acho que ter feito o suficiente para os quadrinhos. Eu fiz tudo que eu pude. Eu acho que se fosse para continuar a trabalhar em quadrinhos, inevitavelmente as ideias iriam sofrer, inevitavelmente você começar a reciclar coisas e eu acho que você e eu merecemos algo melhor do que isso”, declarou Moore.

O escritor britânico trabalha, atualmente, no romance Jerusalém, “algumas coisas de Avatar [Press] book”, Cinema Purgatório (juntamente com Kevin O’Neill) e A Liga Extraordinária. Com a finalização destes trabalhos ele afirmou que poderá até chegar a fazer algumas participações em algum quadrinho, no futuro, mas que “realmente finalizou” com a atividade nas HQs.

“Então, as coisas que me interessam no momento são as coisas que eu não sei se eu posso fazer, como filmes, onde eu não tenho a menor ideia do que estou fazendo, ou romances literários gigantes. Coisas que eu não tinha certeza do que eu mesmo tenho o vigor ao fim … Eu sei que eu sou capaz de fazer qualquer coisa que alguém é capaz de fazer no meio dos quadrinhos. Eu não preciso provar nada para mim ou qualquer outra pessoa. Considerando que esses outros campos são muito mais emocionante para mim”, afirmou Moore.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui