Sia homenageia vítimas da boate Pulse em clipe

Videoclipe de "The Greatest", faixa do novo álbum da cantora, faz referências ao ataque à boate e conta com participação da dançarina Maddie Ziegler.

Maddie Ziegler para o clipe de “The Greatest”. (Reprodução)

O novo single da cantora Sia, “The Greatest”, ganhou vários teasers de divulgação até o videoclipe ser finalmente lançado, no último dia 5, contando com a parceria de sua dançarina oficial, a pequena Maddie Ziegler, e com a direção de Daniel Askill (que também dirigiu “Chandelier”, “Elastic Heart” e “Big Girls Cry”).

Tanto os vídeos de divulgação quanto o clipe oficial foram promovidos com a hashtag “#weareyourchildren”, que seria o nome do novo álbum da cantora australiana, posterior ao “This is Acting”, álbum composto por músicas descartadas por grandes artistas como Adele (que recusou Alive) e Rihanna (Cheap Thrills) ambos hits de estrondoso sucesso do último disco de Sia.

“We are Your Children” ainda não possui data de lançamento, mas seu primeiro single, “The Greatest”, já tem causado na internet com o lançamento do videoclipe que homenageia as vítimas do ataque LGBTfóbico à boate Pulse em Orlando, no dia 12 de junho deste ano e que, segundo agências, é o pior ataque a tiros da história dos Estados Unidos.

O videoclipe começa com cenas de pessoas amontoadas ao “som” de um ruído similar ao ouvido após barulhos insuportavelmente altos, como o caso de disparos, até Maddie pintar seu rosto com a bandeira LGBT usando as mãos num gesto de tristeza (ou até mesmo num simbolismo de pintura de guerra, vide as lutas diárias enfrentadas pela população LGBT). Antes do início da música, Maddie chora desesperadamente ao passo que imagens das crianças amontoadas tomam a tela. Ao longo do videoclipe, podemos perceber a presença de exatos 50 dançarinos (incluindo Maddie), mesmo número de mortes confirmadas no ataque à boate LGBT.

Trecho do videoclipe “The Greatest”.

Nesta cena, Maddie tenta fazer com que os outros dançarinos permaneçam acordados (com o mesmo jeito agitadíssimo presente em outros clipes de Sia) justamente entre os trechos da música em que Sia canta “não desista, eu não vou desistir”.

Há um clima de pura descontração grupal em que todos dançam juntos, até uma cena que mostra fumaça e introduz uma performance facial de Maddie em gestos de angústia e raiva. Após isso, Maddie entra insana neste cenário em que se pode ver uma parede completamente perfurada por marcas de tiros. Então, todos se amontoam novamente e Maddie abre os olhos. Desta vez, calma, porém, inconsolável.

A faixa “The Greatest” ainda possui uma versão com participação do rapper Kendrick Lamar nas versões apresentadas no Spotify e na AppleMusic, confira:

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui