Prêmio Netflix escolherá filmes brasileiros para distribuição internacional

10 filmes terão a oportunidade de concorrer a duas vagas no catálogo global do serviço de streaming através do Prêmio Netflix, escolhido pelo público e por um júri especial.

Prêmio Netflix selecionará dois filmes brasileiros para seu catálogo global (Divulgação/Netflix)
Prêmio Netflix selecionará dois filmes brasileiros para seu catálogo global (Divulgação/Netflix)

O Netflix definiu o dia 5 de outubro para anunciar, em evento no Rio de Janeiro, os dois filmes vencedores da segunda edição do Prêmio Netflix. Ao todo são dez filmes nacionais concorrendo a dois contratos para licenciamento global nos mais de 190 países onde o serviço de TV por internet atua.

As votações do Prêmio Netflix ocorrem até o dia 3 de outubro – um dos vencedores será escolhido por um júri formado pela atriz Alice Braga, os cineastas Fernando Andrade e César Charlone, a diretora e roteirista Adriana Dutra, o ator Fabrício Boliveira e os influenciadores Hugo Gloss e Luisa Clasen (do canal do Youtube “Lully de Verdade”); o segundo vencedor será escolhido pelo público, que pode votar livremente utilizando o Facebook ou Twitter para confirmar sua escolha através da página oficial da premiação na internet.

Os filmes que concorrem as duas vagas do Prêmio Netflix são: “A História da Eternidade” de Camilo Cavalcante, “Califórnia” de Marina Person, “My Name is Now, Elza Soares” de Elizabete Martins Campos, “O Último Cine Drive-In” de Iberê Carvalho, “Ventos de Agosto” de Gabriel Mascaro, “Levante!” e “Porque Temos Esperança” de Susanna Lira, “Obra” de Gregório Graziosi, “Clarisse ou Alguma Coisa Sobre Nós Dois” de Petrus Cariry  e “À Queima Roupa” de Theresa Jessouroun.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui