ResurrXion: Conheça os títulos da saga dos X-Men

Fique por dentro dos títulos que serão publicados no ano que vem.

ResurrXion (Divulgação/Marvel Comics).

Ao longo da semana passada a Marvel foi revelando, por meio de sua conta no Twitter os títulos ligados ao evento ResurrXion, pós faze Inumanos vs X-Men e como prometido o Café de Ideias traz um resumão das novas revistas que serão lançadas no ano que vem nos Estados Unidos.

Homem de Gelo (Iceman):

A série solo do Homem de Gelo foi a primeira a ser anunciada, mas não é a primeira vez que o personagem tem uma série somente sua. Isso já ocorreu em 1984 e 2001. Um dos cinco X-Men originais o herói vem amadurecendo ao longos das décadas. E desde 2012 duas versões do Homem de Gelo, uma jovem e uma adulta, coexistem na mesma linha temporal.

Arma X (Weapon X):

Composto por mutantes que sofreram como cobaias em experiências científicas o conhecido Time X foi um grupo formado pelo projeto Arma X, inicialmente gerenciado pelo governo dos Estados Unidos da América e depois pelo Departamento K do governo canadense. O teaser que revelou a HQ solo traz imagem de personagens clássicos da equipe tática proveniente do projeto. Entre eles estão Wolverine, X-23, Dentes-de-Sabre e Deadpool, cujas origens estão ligadas ao projeto Arma X.

Jean Grey:

Jean é uma das personagens mais conhecidas da Marvel, com mais de 50 anos ela ajudou a fundar a equipe de mutantes. Mas somente no ano que vem dentro do evento RessurXion, que a telepata terá a primeira série solo de sua história. Não se sabe ainda qual versão, adolescente ou adulta, de Jean protagonizará os quadrinhos.

Generation X:

Liderados por Emma Frost e Banshee a equipe de adolescente que surgiu como sucessor dos Novos Mutantes volta a ter um título solo depois de 15 anos. A formação original contava com Jubileu, Derme, Sincro, M, Blink e Escalpo.

Cable:

Sem HQ própria em publicação desde 2010, Cable vem fazendo participações em diversas séries e atualmente faz parte de Uncanny Avengers. O personagem é filho de Scott Summers (Ciclope), com Madelyne Pryor (clone de Jean Grey). Cable tem os poderes de telecinese e telepatia, que variam de intensidade de HQ para HQ, superforça e resistência. Mas sem dúvidas uma das habilidades mais conhecidas do mutante é o dom de viajar no tempo.

X-Men Gold e X-Men Blue (Equipe Dourada e  EquipeAzul):

A Equipe Dourada e a Equipe Azul convidam os leitores a uma retomada aos anos 90 quando os X-Men foram divididos nas duas equipes. Os integrantes da Equipe Azul eram: Wolverine, Ciclope, Gambit, Vampira, Jubileu, Revanche, Psylocke e Fera. Já na Equipe Dourada Tempestade, Colossus, Homem de Gelo, Jean Grey, Forge e Arcanjo formavam o grupo.

Em entrevista ao site da Marvel o editor Mark Paniccia afirmou que “este é o retorno a excelência dos quadrinhos da equipe X-Men”, e declarou, ainda, que os leitores “irão se divertir e até sentir um pouco de concorrência entre as equipes […] caso eu faça bem o meu trabalho haverá leitores que preferirão a Equipe Azul ou a Equipe Dourada […] vocês desfrutarão de todas, porém terão uma favorita”.

Confira na galeria as capas divulgadas:

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui