Frank Miller fala como seria o seu filme do Batman

Quadrinista fala do imaginário que criaria caso produzisse um filme do Homem- Morcego.

Batman em Dark Knight Returns (Divulgação/DC Comics).
Batman em Dark Knight Returns (Divulgação/DC Comics).

Em entrevista ao site Variety o quadrinista Frank Miller comentou sobre os filmes do Batman e fez duras críticas à importância exacerbada dada a comercialidade de produtos derivados do personagem. Para ele o foco deve estar no roteiro e na evolução do personagem.

“Meu sonho seria torná-lo [filme] muito menor. Para perder os brinquedos e se concentrar mais na missão, e usar muito mais a cidade. Porque ele [Batman] tem um relacionamento amoroso com a cidade que ele protege. E ao contrário de Superman sua ligação com o crime é íntimo; tem sido assim desde que os seus pais foram assassinados. E ele derrota criminosos com as mãos. Portanto, seria uma abordagem diferente. Mas ele nunca estará em minhas mãos, porque não seria um bom lugar para se fazer brinquedos. Não haveria uma linha de brinquedos”, declarou Miller.

The Batman, próximo filme solo do Cavaleiro das Trevas, conta com o roteiro de Ben Affleck e  Geoff Johns, quadrinista e chefe da DC Filmes. O longa ainda não possui uma data de lançamento confirmada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui