Poster do documentário "Amores Santos", que abre o IV Recifest (Foto: Divulgação)
Poster do documentário “Amores Santos”, que abre o IV Recifest (Foto: Divulgação)

O Recifest – Festival da Diversidade Sexual e de Gênero chega em novembro à sua quarta edição. A abertura, que acontece no dia 15 no Cinema São Luiz, no Recife, receberá a estreia do documentário Amores Santos, dirigido pelo jornalista Dener Giovanni.

Polêmico, o documentário revela o comportamento de arcebispos, bispos, padres e pastores das igrejas evangélicas e anglicanas que fogem dos padrões pregados pela Igreja. Alguns desses representantes do clero muitas vezes pregam discursos homofóbicos mas acabaram sendo flagrados em cenas de sexo virtual com outro homem.

O jornalista realizador de Amores Santos ouviu familiares, homossexuais e líderes dos movimentos sociais, bem como testemunhas da farsa sustentada por membros da Igreja que dizem ser contra o amor entre iguais mas nos bastidores, participam deste tipo de relação.

O filme traz imagens do ator Darico Macedo, que manteve relações amorosas e sexuais através da internet, via webcam, com líderes religiosos de vários países, inclusive o Brasil. “Amores Santos” ainda adiciona ao material trechos de programas televisivos que fazem pregações contra os homossexuais.

Ao fim da exibição do polêmico filme no Recifest, que acontece no Cinema São Luiz de 15 a 19 de novembro, o realizador Dener Giovanni participará de um debate com o público presente no cinema.

Assista ao trailer de Amores Santos:

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here