Início Colunas Papo Seriado - Ep.06 - Retorno de Séries

Papo Seriado – Ep.06 – Retorno de Séries

Com o retorno de Gilmore Girls após quase 10 anos do seu fim, vem a pergunta: será que retorno de séries é um novo investimento? Ele vale mesmo à pena?

papo 3d

Falar com vocês já tem se tornado uma coisa mais fácil, acreditam? É como se a cada postagem eu fosse sentindo que do outro lado não me acham tão louca ou absurda assim e, mais ainda, é como se eu pudesse dizer o que penso e, mesmo quem discorda, se dá ao trabalho de me ouvir/ler. Assim, uma coisa que me passou muito pela cabeça esse FDS tem a ver com Gilmore Girls – Um ano para recordar, já disponível na Netflix, e a possibilidade de retorno de séries.

Retorno de Séries (Reprodução/Netflix)
Retorno de Séries (Reprodução/Netflix)

Assim, como já houve um tempo hábil para todos assistirem, comecemos falando do final e das quatro palavrinhas. WTF???? Obviamente não vou começar a postagem com Spoilers. Eu, particularmente, nunca tinha visto GG e comecei a ver quando soube que ia retornar. Como sempre faço, rapidamente devorei as 7 temporadas e me juntei à multidão de fãs que aguardava ansiosa esse retorno.

Dentre as séries que já vi, esse foi o primeiro retorno. E aí comecei a me perguntar quanto a essa volta ser positiva ou não. Vocês já pararam para pensar se todas as séries, depois de anos, voltassem pra 3/4 episódios? Acho que um especial assim é o maior sonho da maioria dos fãs de Friends, mas será mesmo que só existe um lado positivo nesses retornos?

Quando um seriado que eu gosto muito acaba sempre fico com aquela sensação de que tá faltando algo, que aquele dia da semana não é mais completo e que ficou aquela saudade, como de quando um parente viaja pra bem longe e você não sabe mais quando (ou se) voltará a ver. Não conto as vezes que um seriado terminou mas faltou mais, eu queria mais, precisava de mais. Precisava de respostas que não estavam ali, do tipo: Jane e Lisbon depois da cena do avião em The Mentalist têm filhos? E o casamento dura?

(Reprodução/The CW)
(Reprodução/The CW)

Com Hart Of Dixie tive as mesmas dúvidas quanto à Zoe e Wade, afinal, eles se entendem permanentemente como casal? Têm outros filhos? Acho que são dúvidas que passam pela cabeça de todo fã que acompanha um seriado por muito tempo, não? Mas aí vem uma volta da série que, necessariamente, traz as respostas que tanto buscávamos. Será que isso é bom?

Fico um pouco na dúvida, confesso. Às vezes, a magia do fim de um seriado tá exatamente na nossa amiga Elza “let it go”, sabe? Deixá-lo partir e concretizá-lo com nossos próprios pensamentos, com aquilo que nós considerávamos bom para ele. E, mais ainda, será que esses retornos não voltam apenas para alimentar nossos desejos e somem nos deixando com ainda mais fome?! Essa foi a sensação que eu tive com GG. Agora, como eu disse, foi uma série que comecei a ver exatamente para poder acompanhar o retorno.

(Reprodução/The CW)
(Reprodução/The CW)

Talvez, para responder questões que foram deixadas em aberto, como seria muito pertinente em The Secret Circle, fosse uma boa, mas realmente não sei até que ponto seria positivo ou como seria possível dosar essa “positividade”. No mais, não posso deixar de destacar, também, que esses retornos de séries famosas também trazem um excelente ganho $$$$$ para as emissoras, né?

E vocês?! O que acham dessas séries retornantes? É bom ou ruim? Até que ponto?

Vejo vocês no EP. 07

XOXO.

- Publicidade -
Larissa Ramos
Larissa Ramos
Bacharela em Direito, advogada e concurseira, apaixonada por séries, filmes, livros e música. Sonha com a chance de viver como atriz e se derrete com histórias de amor. Seu grande ícone é Audrey Hepburn.

2 COMENTÁRIOS

  1. Depende demaaaaais, acredito que não é qualquer série que “merece” esse retorno. Acho que quando se tem histórias para contar e “matar a saudade” é válido. Ainda não terminei de ver GG’ pq eu vou sofrer, então estou indo aos poucos. Kkkkkkkkkkk

    • Max, pois é, concordo contigo! Acho que algumas, na verdade, mais do que merecem, precisam de um retorno pra fechar as pontas… Minha preocupação é que comecem a fazer isso com todas as séries, principalmente pensando na lucratividade, e isso acabe mal, sabe?
      Quanto à GG, não consegui me controlar! Vi toda na sexta! hahahaha

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Em alta