5 filmes para assistir no Natal

De filmes atuais aos mais clássicos, listamos cinco filmes (e mais um extra) para você assistir com a família ou com os amigos na noite de Natal.

Filmes para assistir no Natal (Foto: Reprodução/Internet)
Filmes para assistir no Natal (Foto: Reprodução/Internet)

O Natal é sempre tempo de reunião em família, troca de presentes e claro, de aproveitar uma deliciosa ceia com comidas típicas da época. Mas esse clima de confraternização sempre pede um bom filme, e nada melhor do que filmes de natal para assistir… no natal!

Separamos cinco filmes (e um extra) que foram preparados justamente para esta época e reunimos numa lista que serve com sugestão para você ver ou rever produções natalinas memoráveis e/ou divertidas.

5. A Última Ressaca do Ano

A Última Ressaca do Ano (Reprodução/Paramount Pictures)
A Última Ressaca do Ano (Reprodução/Paramount Pictures)

Lançamento mais recente entre os filmes de natal, A Última Ressaca do Ano é a aposta da Paramount para o natal de 2016. Estrelado por Jennifer Aniston (“Friends”) e Jason Bateman (“Quero Matar Meu Chefe”), o filme (assista o trailer) mostra que uma festa de Natal da firma pode acabar em confusão quando a bebida é liberada e as promessas não podem ser cumpridas.

4. Esqueceram de Mim

Esqueceram de Mim (Reprodução (Fox Film)
Esqueceram de Mim (Reprodução (Fox Film)

Esse é um clássico dos anos 90 que marcou gerações, principalmente os espectadores da famosa Sessão da Tarde, bloco de filmes vespertino da Globo. Divertido, Esqueceram de Mim lançou Macaulay Culkin ao estrelato ao interpretar Kevin, um garoto que é deixado em casa pela família que viaja durante as férias, no natal. Ele aproveita o momento sozinho para explorar a sua enorme casa, mas sua vida muda completamente quando dois ladrões aparecem na vizinhança e tentarão invadir sua morada.

3. O Expresso Polar

O Expresso Polar (Reprodução/Warner Bros.)
O Expresso Polar (Reprodução/Warner Bros.)

Com uma grande evolução na técnica de animação – foi produzida com captura de movimento e expressões de atores reais – O Expresso Polar caiu no gosto do público por sua trama cheia de espírito natalino e canções clássicas como “Silver Bells” e “Here Comes Santa Claus”.

O filme se destaca pelo elenco composto basicamente por Tom Hanks, que interpreta e dubla diversos personagens, entre eles o Papai Noel. Quem também faz uma ponta no longa de animação é Steven Tyler – o vocalista do Aerosmith interpretou dois elfos.

A trama de “O Expresso Polar” retrata a viagem de descoberta dentro de um trem misterioso  por um garoto descrente da existência do Papai Noel. Dirigido Robert Zemerckis, essa foi sua primeira animação usando a captura de movimentos – posteriormente, o cineasta usou da mesma técnica em “A Lenda de Beowulf” (2007) e “Os Fantasmas de Scrooge” (2009).

2. O Estranho Mundo de Jack

O Estranho Mundo de Jack (Divulgação/Disney)
O Estranho Mundo de Jack (Divulgação/Disney)

Produzido por Tim Burton, O Estranho Mundo de Jack passa longe de ser uma animação com traços fofinhos como “O Expresso Polar” ou “Operação Presente”. O visual um tanto sombrio dá o tom do longa, também escrito por Burton, sobre uma cidade cujo costume é de comemorar apenas o Halloween, até que Jack decide que todos daquela localidade devem comemorar seu próprio natal após observar o espírito natalino que se espalha na outra vizinhança.

Com direção de Henry Selick e trilha composta por Danny Elfman, o elenco de dublagem conta com Chris Sarandon e Catherine O’Hara, além do próprio Elfman.

1. O Grinch

O Grinch (Divulgação/Universal Pictures)
O Grinch (Divulgação/Universal Pictures)

O Grinch é o filme natalino de maior sucesso dos EUA e é responsável por popularizar o personagem criado por Dr. Seuss em todo o mundo. Outro clássico da Sessão da Tarde, o filme traz uma criatura abusada, ranzinza e que odeia o Natal. Ele então decide criar um plano para roubar o Natal e fazer com que os moradores de uma cidade vizinha não comemorem a data.

Baseado no primeiro livro de Dr. Seuss, publicado em 1957, “O Grinch” foi dirigido por Ron Howard e traz grandes nomes no elenco como Jim Carrey no papel principal, além de Anthony Hopkins (“Westworld”), Taylor Momsey (“Gossip Girl”) e Jeffrey Tambor (“Transparent”).

Em 2018, a Universal Pictures lançará um remake em animação do filme, protagonizado por Benedict Cumberbatch (“Doutor Estranho”).

Extra: “O Natal do Charlie Brown”

O Natal do Charlie Brown (Foto: Reprodução)
O Natal do Charlie Brown (Foto: Reprodução)

Exibido exaustivamente pelo SBT nos anos 80, O Natal do Charlie Brown é um curta de animação feito para a TV americana  e constantemente é reprisado pelos canais dos EUA durante o Natal, por sua importância não somente histórica, mas também pelo discurso que traz em seu roteiro. Além disso, foi a primeira vez que Charlie Brown, Snoopy e sua turma saíram dos jornais e ganharam espaço nas telinhas.

A trama vencedora do Emmy Awards em 1966 traz um Charlie Brown inquieto com a relevância consumista do Natal, fazendo com que as pessoas deixem de lado o verdadeiro espírito natalino e os sentimentos que envolvem esta data.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui