Oscar 2017 anuncia os pré-indicados a melhor filme estrangeiro

Pequeno Segredo fica de fora da lista de pré-indicados a Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2017; animação suíça, longa de Xavier Dolan e Toni Erdmann entram na disputa. Veja a lista completa

Pequeno Segredo ficou de fora do oscar 2017 (Reprodução/Diamond Films)
Pequeno Segredo ficou de fora do Oscar 2017 (Reprodução/Diamond Films)

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou nesta quinta-feira (15) a lista dos nove filmes pré-indicados a categoria de Melhor Filme Estrangeiro para o Oscar 2017. O longa brasileiro Pequeno Segredo, dirigido pelo catarinense David Schurmann, ficou de fora da disputa.

A lista surpreende pela ausência de filmes que vêm se destacando no chamado “termômetro do Oscar”, que são os resultados de outras premiações importantes de cinema. O francês “Elle” e o chileno “Neruda”, que se destacaram em festivais e vem sendo indicados em diversas premiações, não apareceram na lista de pré-indicados à Melhor Filme Estrangeiro.

Uma boa surpresa foi a presença do franco-suíço My Life as a Zucchini, animação que vem se sobressaindo mundo afora – venceu o Annecy Internacional Animated Film Festival, o principal festival de animação do mundo, e está indicado ao Globo de Ouro 2017 na categoria de Melhor Filme de Animação.

Ainda entre os indicados, destacam-se o alemão Toni Erdmann e o canadense É Apenas o Fim do Mundo, de Xavier Dolan. Os finalistas, que concorrerão definitivamente ao prêmio de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2017, serão anunciados junto com os nomeados às demais categorias da premiação no dia 24 de janeiro de 2017.

Confira a lista dos filmes pré-indicados:

O Apartamento (Irã)
É Apenas o Fim do Mundo (Canadá)
En Man Som Heter Ove (Suécia)
My Life as a Zucchini (Suíça)
Paraíso (Rússia)
Tanna (Austrália)
Terra de Minas (Dinamarca)
The King’s Choice (Noruega)
Toni Erdmann (Alemanha)

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui