Raízes: minissérie do History Channel sobre escravidão estreia na Globo

Minissérie com Anna Paquin, Lawrence Fishburne e Forrest Whitaker, "Raízes" conta a escravidão dos africanos pelos americanos durante a América Colonial.

Roots (Divulgação/History Channel)
Roots (Divulgação/History Channel)

A Rede Globo estreia em 2017 a minissérie Raízes (“Roots”), uma adaptação do clássico dos anos 1970 de Alex Haley. Em oito episódios, a produção indicada a seis prêmios Emmy – incluindo de melhor minissérie – irá ao ar de terça a sexta-feira durante duas semanas, a partir do dia 3 de janeiro.

Raízes foi produzida pelo History Channel e conta com um elenco premiado – Laurence Fishburne (vencedor do Emmy), Forrest Whitaker (vencedor do Oscar) e Anna Paquin (vencedora do Oscar) além de Jonathan Rhys Meyers (da série “The Tudors”) e Anika Noni Rose (“Dreamgirls – Em Busca de um Sonho”).

A trama tem início quando Kunta Kinte é capturado na Gâmbia, sua terra natal, para viver como escravo de John Waller, fazendeiro na América Colonial. A história de Kunta Kinte é lembrada até hoje pelos milhões de norte-americanos de origem africana, revelando a verdadeira face dos tempos de escravidão, o sofrimento e a revolução necessária pela libertação desse povo, e como a verdade e a resistência foram importantes para revitalizar o espírito humano.

Raízes irá ao ar na primeira semana após a minissérie “Aldo – Mais Forte que o Mundo” e na segunda semana, após a minissérie “Dois Irmãos”.

Raízes – confira a chamada da Rede Globo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui