- Publicidade -

Animação indicada ao Oscar, ‘A Tartaruga Vermelha’ ganha data de estreia no Brasil

Premiada no Festival de Cannes, animação do Studio Ghibli chegará aos cinemas brasileiros antes da cerimônia de premiação do Oscar 2017.

A Tartaruga Vermelha (Reprodução/Studio Ghibli)
A Tartaruga Vermelha (Reprodução/Studio Ghibli)

- PUBLICIDADE -

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou na última terça (24) os indicados ao Oscar 2017. Na categoria de Melhor Animação foi indicado o filme A Tartaruga Vermelha, do famoso estúdio japonês de animação “Studio Ghibli”.

Até antes da indicação ao Oscar, o filme não tinha previsão de estreia no Brasil, apesar de ter sido exibido no país através de festivais como o Animage, em Recife. Agora a Sony Pictures, responsável pela distribuição do longa em terras tupiniquins, anuncia que “A Tartaruga Vermelha” chega aos cinemas brasileiros no dia 2 de fevereiro.

- Advertisement -

A produção é um filme franco-japonês co-produzido pelo Studio Ghibli e Wild Bunch com direção do premiado Michael Dudok de Wit, que já venceu o Oscar com o curta “Father & Daughter”.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Internacionalmente, o filme esteve presente na programação de diversos festivais como o 40° Inernational Annecy Animation Film Festival, o principal festival de animação do mundo, além de ser indicado ao Annie Award na categoria de Melhor Animação Independente. Em Cannes, A Tartaruga Vermelha também venceu o Prêmio Especial do Júri na mostra Un Certain Regard.

Confira o trailer:

- PUBLICIDADE -
Paulo Cavalcante
Paulo Cavalcantehttp://www.cafedeideias.com
Professor, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a sétima arte e a dramaturgia para as diferentes telas.
Leia mais em:

Conteúdo relacionado:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here