Papo Seriado – Ep. 12 – Resoluções de Ano Novo

Todo começo de ano as pessoas fazem promessas que não cumprirão. Hoje, eu trouxe as novas séries para vocês como resoluções de ano novo.

Papo Seriado: Resoluções
Papo Seriado: Resoluções

My people! Como eu senti saudades de vocês! Problemas técnicos me impediram de vir aqui antes, mas me digam… Como foram de reveillón? Cheios de novas promessas (que não cumprirão)?! Tradição é tradição, oras! Minhas resoluções de ano novo envolvem passar num concurso, tirar minha OAB, e me manter atualizada em todas as minhas 53 séries (e crescendo…)! HAHAHAHA Qual a probabilidade de eu cumprir tudo isso? Ah! Tenho que voltar e melhorar minha dieta também!

Mas, hoje, tenho uma postagem mais interessante (imagino!). Ou melhor, proponho-me a fazer com que vocês abandonem os preconceitos, abram os corações, arrumem um tempo e (tandandandan) ADOTEM uma nova série! Essa é minha resolução de ano novo para vocês (além de que todo mundo coloque o Papo Seriado em dia!)! Para isso, analisei as séries da mid season disponíveis no Banco de Séries, já adianto que tentei pegar um pouco de todos os gêneros e, como gosto de deixar o melhor para o final, a que eu mais gostei (e, obviamente, já está na minha grade) é a última! Sem mais delongas, aqui vão as minhas sugestões:

Obs.: Inicialmente, Coloquei os Spin-offs, confesso que nenhum dos dois me atraiu tanto assim (muito menos o de The Blacklist, que nem incluí na lista) mas há quem seja tão fiel às series que vai fazer questão de ver, logo, tá aí…

The Good Fight (Sério que não podiam fazer um título mais diferente?!) 19.02.2017

(Divulgação/CBS)
(Divulgação/CBS)

Drama, Jurídica, Família, Política – Canal: CBS

Sinopse:

Dos criadores Robert King e Michelle King, The Good Fight é o spin-off da aclamada série The Good Wife. Estrelada por Christine Baranski e Cush Jumbo, que representarão os personagens Diane Lockhart e Lucca Quinn, The Good Fight conta a história um ano após os acontecimentos da series finale de The Good Wife, no qual uma enorme fraude financeira destruiu a reputação de uma jovem advogada, Maia, ao mesmo tempo acabando com toda a poupança de sua mentora e Diane Lockhart, forçando-a a sair da Lockhart & Lee e se juntar a Lucca Quinn em um outro escritório de Chicago.

Por que assistir?

Então, como eu falei no começo, tou colocando na lista mais por ser spin-off mesmo, o que, por acaso, é o motivo pelo qual eu não pretendo assistir. De toda forma, a atuação de Christine Baranski em TGW sempre foi sensacional, também nesse assunto Cush Jumbo foi uma grande adição à serie então só pelas duas acho que vale entrar aqui na lista e dar um voto de confiança.

24: Legacy – 05.02.2017

(Divulgação/FOX)
(Divulgação/FOX)

Drama, Suspense, Ação – Canal: Fox

Sinopse:

24: Legacy é o novo capítulo da franquia 24 Horas, com Corey Hawkins assumindo o papel principal como um agente da unidade contraterrorismo correndo contra o tempo para evitar um ataque em solo americano. A série é estrelada ainda por Miranda Otto (Homeland) e Jimmy Smits (Sons of Anarchy).

Por que assistir?

É mais um spin-off, me parece que vai ser mais do mesmo, mas me faz pensar que os fãs de 24hs permanecerão fãs. Afinal,na essência de 24hs não tem muito o que mudar alterando só o personagem principal, né? Logo, como eu prometi tentar abarcar todo mundo, tá aí.

Chicago Justice – 05.03.2017

(Divulgação/NBC)
(Divulgação/NBC)

Drama, Jurídica, Crime – Canal: NBC

Sinopse:

A quarta série da franquia Chicago acompanha o trabalho de promotores e investigadores do Estado enquanto buscam a justiça, assumindo riscos e enfrentando a mídia frenética da cidade. Em suas rotinas, eles devem equilibrar a opinião pública, as lutas de poder dentro do sistema e a paixão inabalável pela lei.

Por que assistir?

Bom… eu já vejo os 3 Chicagos, agora surge um jurídico para fazer frente a Law & Order que já tinha crossovers com os chicagos. Ora, não há como negar o sucesso das séries que agora, enfim, chegam à 4 franquia. Um sucesso desse já é motivo suficiente e trazendo o direito para as telas já me faz querer começar ontem!

Séries Originais 

Beyond – 02.01.2017

(Reprodução/Freeform)
(Reprodução/Freeform)

Drama, Sci-Fi, Suspense Aventura  – Canal: Freeform

Sinopse:

Beyond conta a história de Holden, um jovem que acorda de um coma depois de 12 anos e descobre novas habilidades que o colocam no meio de uma perigosa conspiração. Agora Holden deve tentar descobrir o que aconteceu com ele durante esses 12 anos e sobreviver a um mundo que mudou enquanto ele estava desacordado.

Por que assistir?

A primeira série realmente nova me lembrou, inicialmente, um pouco o filme Adeus Lênin e, por isso, chamou minha atenção. Obviamente, são histórias bem diferentes, mas confesso, me deixou curiosa para saber o que esperar dela. Além disso, no site, já tem uma média de 8.19, o que é bem alto para séries estreantes. Vale a chance.

Riverdale – 26.01.2017

(Divulgação/ The CW)
(Divulgação/ The CW)

Drama, Teen, Mistério – Canal: CW

Sinopse:

Situado nos dias atuais e com base nos icônicos personagens da Archie Comics, Riverdale é uma versão surpreendente e subversiva de Archie, Betty, Veronica e seus amigos, explorando o surrealismo da vida em uma pequena cidade – mostrando a estranheza que se esconde atrás da fachada saudável de Riverdale.

Por que assistir?

Oras, como eu já falei por aqui, eu sou uma apaixonada por séries baseadas em personagens em quadrinhos, não fosse o suficiente a série é da CW, que eu amo, e ainda uma série teen, o que já nos faz pressupor um monte de conflitos e brigas por amor. Tem tempero melhor?

Powerless – 02.02.2017

(Divulgação/NBC)
(Divulgação/NBC)

Comédia, Ação, Super Heróis – Canal: NBC

Sinopse:

Em um mundo em que a humanidade precisa lidar com os danos colaterais de super-heróis e supervilões, Emily Locke (Vanessa Hudgens) começa seu primeiro dia de trabalho como diretora de pesquisa e desenvolvimento da Wayne Security, uma subsidiária da Wayne Enterprises que se especializa em desenvolver produtos para que os indefesos cidadãos se sintam um pouco mais seguros. Cheia de confiança e grandes ideias, Emily rapidamente aprende que suas expectativas são muito maiores do que as de seu novo chefe (Alan Tudyk) e colegas de trabalho. Cabe a ela liderar a equipe em direção ao seu pleno potencial e à percepção de que não é preciso superpoderes para ser um herói.

Por que assistir?

Então, lembram que eu falei sobre abrir o coração e afastar o preconceito, né? Essa é a minha série para isso. Eu nunca fui grande fã de Vanessa Hudgens (Sorry, fãs de High School Musical), mas é uma série de super heróis, logo, me senti na obrigação de fazer o que eu estou dizendo para vocês fazerem e dar uma chance à série. E aí? Quem me acompanha?

APB – 06.02.2017

(Divulgação/Fox)
(Divulgação/Fox)

Drama, Crime – Canal: Fox

Sinopse:

Quando a mulher por quem era apaixonado é assassinada, um bilionário decide adquirir uma delegacia de polícia cheia de problemas. Assim, ele utiliza uma nova abordagem para tentar colocar os policiais na linha. Ele decide investir parte da sua enorme fortuna para que a polícia local tenha acesso aos melhores equipamentos e tecnologia de combate ao crime, mas será que ele pode corrigir os problemas de trabalho dos policiais veteranos?

Por que assistir?

Quando li a sinopse me veio logo The Mentalist na cabeça. Sim, lembram da chacina da família de Jane? E séries policiais sempre me enchem os olhos (não tanto como as médicas, claro), imaginem então séries policiais onde o amor é um motivo para querer fazer a diferença… (Vocês já conseguem me ver como aquele emoji com olhinhos de coração, né?)

Doubt – 15.02.2017

(Reprodução/NBC)
(Reprodução/NBC)

Drama, Jurídica – Canal: CBS

Sinopse:

Sadie Ellis (Katherine Heigl) é uma advogada excepcional que trabalha para uma firma de renome. Quando um pediatra (Steven Pasquale) é acusado de ter assassinado a própria namorada 24 anos atrás, ele busca o serviço de Ellis, que começa a se apaixonar pelo homem. Isso complica seu trabalho, mas ela tem a ajuda de sua amiga Cameron Wirth (Laverne Cox), uma mulher transgênera que se formou numa das melhores faculdades dos Estados Unidos. As duas dividem o escritório também com Tiffany Simon (Dreama Walker), pupila de Cameron, e Nick (Kobi Libii), um ex-detento que se formou dentro da cadeia. Todos trabalham e buscam a aprovação de seu mentor Isaiah Roth (Elliot Gould), um advogado lendário. Sadie arrisca sua alegria e sua carreira ao se envolver com seu cliente, o que lhe faz parar de ouvir as próprias dúvidas e trabalhar mais que nunca para provar a inocência de Billy.

Por que assistir?

Katerine Heigl. Preciso mesmo dizer mais? Apesar da saída traumática de Izzie de Grey’s, sempre gostei muito dos papéis de Heigl, tanto em filmes como em séries. Não sendo suficiente, é uma série jurídica e que explora a representatividade, que já falamos aqui, com uma personagem Transgênera. Lendo a sinopse já tá na cara que vem sucesso por aí!

Emerald City – 13.01.2017

Drama, Ação, Fantasia Aventura – Canal: NBC

(Divulgação/NBC)
(Divulgação/NBC)

Sinopse:

Após um tornado a jovem Dorothy Gale e seu cachorro são transportados para outro mundo, uma terra mística, onde reinos competem com guerreiros letais, magia negra e uma sangrenta batalha por supremacia acontece. Essa é a Terra de Oz como você nunca viu antes, onde bruxas más não ficam mortas por muito tempo e uma jovem garota se transforma numa poderosa guerreira que tem o destino de reinos em suas mãos.

Por que assistir?

Quem, assim como eu, após ler “Após um tornado a jovem Dorothy Gale e seu cachorro” já sabia do que se tratava nem precisa terminar de ler esse motivo. Ora, a primeira vez que ouvi falar de “como você nunca viu” se tratando de Oz, foi em Wicked, sucesso da Broadway, no Brasil, e que já vai virar filme (IUPIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII, como diria Dulce Maria). Assim, nem tenho dúvidas de que vai ser muito bom! O mundo de Oz, na verdade, já é bom por si só.

Famous In Love – 18.04.2017

(Reprodução/Freeform)
(Reprodução/Freeform)

Drama – Canal: Freeform

Sinopse:

Baseado na série literária de Rebecca Serle, a história acompanha a jovem estudante Paige (Bella Thorne), que vence uma acirrada audição para estrelar um dos maiores filmes de Hollywood. Mas aquilo que seria o sonho de toda garota começa a causar problemas quando a protagonista precisa equilibrar sua nova carreira com a vida acadêmica e os antigos amigos.

Por que assistir?

Sabe quando seu sonho vira série? Então, foi exatamente assim que me senti quando li a sinopse. Tudo o que eu sonho(ei) para a minha vida tá nessa sinopse, obviamente, sendo eu no papel de Paige. Sem mais palavras, a série de Bella Thorne roubou meu coração, e me deixou extremamente ansiosa para abril.

E aí, quais dessas vocês vão incluir na grade? Alguma que eu não coloquei? Me contem e vamos, juntos, tentar cumprir (enfim) essa resolução!

See you soon.

Xoxo.

2 COMENTÁRIOS

  1. Amei, acho que essa coluna foi feita para mim. Kkkkkk
    Sim, tbm me encho de promessas de colocar séries em dias, mas eh sempre fail.
    O Banco de Série, eu adoro, pq ele joga na nossa cara o quanto vc estar atrasado e talz, daí ele inventa o tal dos projetos, que me quebra, então eu vivo dando chances as séries novas, o único problema é que nem todas é disponível para assistir/download e o pior legendadas.
    Mas isso tem um problema, só me atrasa (kkkkkk) nas séries que estou assistindo, pq acabo gostando de umas e começo a acompanhar. Mas enfim, vou a luta. Kkkkkk

    • HAHAHAHAHA
      Jura, Max?! Então assiste aí e me diz o que tu gostou e o que tu não gostou, tá? E as que acabou desistindo lá pra frente…
      As vezes o BdS me deixa meio depressiva, sabe? hahahaha Mas quando minha assiduidade chegou em 90% me senti rainha! Não esquece de dizer das séries depois!

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui