- Publicidade -

Sem acordo, Fox anuncia saída do line-up da Sky

Mas de 5 milhões de assinantes da Sky deverão ficar sem os canais Fox se impasse não for resolvido.

Canais Fox (Reprodução/Fox)
Canais Fox (Reprodução/Fox)

- PUBLICIDADE -

Após alguns meses de negociações e nenhum acordo fechado, a Fox Networks Group anunciou a retirada de seus canais dos pacotes da operadora de TV paga Sky no Brasil e na América Latina (através da DirecTV).

Com mais de 5 milhões de assinantes, a Sky é a segunda maior operadora de TV por assinatura do país. O impasse se dá por problemas ligados a atualização de valores contratuais e pela negativa da Sky em incluir em seu pacote os canais Fox Premium, nomeadamente os canais Fox 1 e Fox Action. A inclusão desses canais gera custos que a Sky afirma não querer passar para os assinantes.

Impasse semelhante aconteceu entre o grupo Fox e a Oi TV em 2016. O serviço de TV paga da Oi passou cerca de 15 dias sem os canais Fox, que depois voltaram ao line-up após as partes terem entrado em um acordo.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Com a saída da Fox dos pacotes da Sky, os assinantes perdem os canais Fox, Fox Life, FX, National Geographic, NatGeo Wild e os canais Fox Sports. Na programação desses canais estão os líderes de audiência da TV paga como a série “The Walking Dead” e os jogos da Libertadores.

O contrato chega ao fim no dia 31 de janeiro, mas as negociações continuam. Confira o comunicado oficial da Fox Networks Group:

“FOX Networks Group Latin America informa os seus fãs que depois de vários meses de negociações com SKY Brasil, infelizmente, ainda não chegou a um acordo para a renovação da distribuição dos seus canais e serviços. Por não alcançar as condições necessárias, a transmissão do seu conteúdo será interrompida no final de janeiro; no entanto, o FOX Networks Group Latin America continuará fazendo todos os esforços para chegar a um acordo. Além disso, os fãs ainda podem desfrutar de todos os nossos canais e serviços disponíveis, em outras operadoras de TV por assinatura”.

Em comunicado em seu site, a Sky afirma que caso o contrato com os canais Fox não seja renovado, novos canais de conteúdo semelhante devem substituir os que saírem da programação. “A SKY e a FOX estão em negociação do seu contrato. Caso o acordo não seja firmado até 31/01/2017, a FOX poderá excluir seus canais de programação, e neste caso, em conformidade com a regulamentação e com as Condições Gerais de Assinatura, será realizada a alteração nos pacotes da SKY, com a substituição destes canais”, afirma a operadora. Para novos assinantes, os pacotes disponíveis no site da Sky já não incluem os canais Fox desde o começo de janeiro.

- PUBLICIDADE -
Paulo Cavalcante
Paulo Cavalcantehttp://www.cafedeideias.com
Professor, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a sétima arte e a dramaturgia para as diferentes telas.
Leia mais em:

Conteúdo relacionado:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here