- Publicidade -

Tudo o que já sabemos sobre ‘Feud’, série sobre rixa entre Bette Davis e Joan Crawford

Feud, nova série antológica de Ryan Murphy, estreia em março começa a intensificar divulgação; elenco de peso é o grande destaque da produção do FX.

Primeira imagem promocional de Feud (Divulgação/FX)
Primeira imagem promocional de Feud (Divulgação/FX)

- PUBLICIDADE -

O sucesso de Ryan Murphy com suas duas recentes antologias – American Horror Story e American Crime Story – lhe renderam a oportunidade de levar às telinhas uma terceira produção antológica. A novidade é Feud, série que mostrará a cada temporada uma rivalidade que caiu na boca do povo (e da imprensa).

A primeira temporada da série vai girar em torno da relação conturbada entre Bette Davis e Joan Crawford e suas brigas nos bastidores de “O que terá acontecido a Baby Jane?”, filme premiado do cineasta Robert Aldrich. Em oito episódios, a produção também mostrará as duas em fim de carreira, fato intensificado pelo desgaste provocado pela rixa entre as duas.

- Advertisement -

Anunciada desde o ano passado, Feud só começou a ter sua divulgação intensificada agora. A primeira foto promocional da série foi divulgada (acima) e reproduz uma cena de “O que terá acontecido a Baby Jane?”, onde Baby Jane caminha na praia enquanto sua irmã paraplégica está jogada na areia.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O elenco de Feud será repleto de estrelas – as protagonistas serão interpretadas pelas premiadas Susan Sarandon (Davis) e Jessica Lange (Crawford). Ainda no cast estão Sarah Paulson na pele de Geraldine Page, Alison Wright como Pauline Wright além de Kathy Bates e Catherine Zeta-Jones.

Elenco e produção de Feud em painel durante o TCA Winter Tour (Foto: Frank Micelotta/FX/PictureGroup)
Elenco e produção de Feud em painel durante o TCA Winter Tour (Foto: Frank Micelotta/FX/PictureGroup)

Outro ponto importante que a série de Ryan Murphy vai tocar é em como a indústria cinematográfica – não só naquela época como até os dias atuais – desvaloriza as atrizes quando passam da meia idade. “Invisíveis, desinteressantes, indesejáveis”, disse Jessica Lange em entrevista ao IndieWire ao explicar como Hollywood trata as atrizes depois que envelhecem. “Eu acho que tocamos nisso de uma maneira muito profunda. Joan era dez anos mais jovem naquela época do que eu sou agora, e sua carreira foi encerrada”, conta a atriz duas vezes vencedora do Oscar.

“Feud: Bette and Joan”, que também contará com Alfred Molina, Stanley Tucci e Kiernan Shipka no elenco estreia na TV americana no dia 5 de março pelo canal FX.

[Atualizado] A revista americana EW divulgou a capa de sua nova edição estampada por Jessica Lange e Susan Sarandon caracterizadas como Joan Crawford e Bette Davis. Para a publicação, Jessica Lange falou sobre aceitar o papel na antologia. “Eu não estava interessado em apenas fazer essa série ampla e exagerada. Estava interessado na ideia de sexismo, envelhecimento, misoginia. Em completar 40, 45, 50 anos e sentir que você está no seu auge e as pessoas dizerem: ‘bem, acabou para você’”, contou.

Foi divulgado também o primeiro teaser trailer da série. Confira a capa da revista e o vídeo:

 

 

- PUBLICIDADE -
Paulo Cavalcante
Paulo Cavalcantehttp://www.cafedeideias.com
Professor, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a sétima arte e a dramaturgia para as diferentes telas.
Leia mais em:

Conteúdo relacionado:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here