Após meses de rumores, a NBC tomou sua decisão final – encomendou dez novos episódios para um revival de Will & Grace para ir ao ar durante a temporada 2017-2018 da TV americana. Os quatro protagonistas vencedores do Emmy – Eric McCormack, Debra Messing, Sean Hayes e Megan Mullally – retornam para reviver seus personagens Will, Grace, Jack e Karen, respectivamente.
A volta de Will & Grace contará ainda com os criadores Max Mutchnick e David Kohan no comando como showrunners produtores executivos. Os 10 episódios serão dirigidos por James Burrows, considerado uma lenda da TV americana.
“Dave e eu estamos absolutamente entusiasmados com a oportunidade de escrever o que Will, Grace, Jack e Karen estão pensando em 2017”, disse Mutchnick em comunicado à imprensa.
Os rumores sobre a volta de “Will & Grace” começaram em outubro do ano passado, quando surgiram as primeiras informações sobre conversas na NBC para a avaliar a possibilidade de produzir o revival. A NBC anunciou uma reunião do elenco e deixou os fãs da série em êxtase, mas na verdade não se tratava ainda da volta da série – era apenas uma tomada de dez minutos que reuniu o elenco e seus personagens num vídeo temático sobre as eleições americanas, em apoio a candidatura de Hillary Clinton. No vídeo, Hillary Clinton foi comparada – no mundo pop – a cantora Katy Perry. Will e Grace ainda citaram várias falas controversas de Donald Trump com o objetivo de convencerem Karen e Jack a não votarem no milionário. Além disso, entraram em pauta diversos assuntos da cultura pop com o divórcio de Angelina Jolie e Brad Pitt, o musical da Broadway “Hamilton” e o filme “Cinquenta Tons de Cinza”. Assista ao vídeo:
Sobre os novos episódios de Will & Grace, o presidente da NBC Robert Greenblatt disse que estava na hora de termos o quarteto estelar de volta. “Esta série é inovadora para tudo, desde os direitos dos homossexuais aos comentários sociais e políticos – tudo disfarçado como um trem de alta velocidade movido à cultura pop – e está voltando para onde ele pertence”, afirmou.
Assista ao vídeo promocional que anuncia o retorno da série em dez episódios: