Extraordinário: estreia do filme é adiada por ter potencial para premiações

Adaptação do livro "Extraordinário" surpreendeu o público em exibições teste e estúdio acredita que nova data seja mais viável comercialmente.

Jacob Trembley e Julia Roberts em cena de "Extraordinário" (Divulgação/Lionsgate)
Jacob Trembley e Julia Roberts em cena de “Extraordinário” (Divulgação/Lionsgate)

Pode parecer cedo para fazer as previsões para o Oscar 2018, mas já tem estúdio se preparando para a próxima temporada de premiações. De acordo com a Variety, a estreia da adaptação literária Extraordinário foi adiada para 17 de novembro nos EUA. O longa estrelado por Jacob Tremblay e Julia Roberts antes estava marcado para estrear nos próximos meses, durante a primavera americana.

A publicação afirma que, embora seja cedo para prever se o filme terá chances de competir na temporada de premiações, a Lionsgate (estúdio que produziu o longa) tem uma boa razão para o adiamento.

“A decisão foi tomada após Extraordinário obter uma forte reação nos testes de audiência, particularmente com famílias. A Lionsgate acredita que a nova data seja mais comercialmente viável”, afirmou a Variety.

A alteração na data permite que durante o ano o filme circule em festivais, seja em exibições especiais ou em competição, conquistando a crítica e membros da academia de diversas setores envolvidos com as premiações de cinema. Lançar o longa no final do ano também significa que os membros votantes das premiações estarão com o filme “mais fresco na cabeça”, já que a estreia acontecerá bem perto do período de votações.

Extraordinário vem sendo gravada desde o ano passado, quando saíram as primeiras imagens do longa, e é uma adaptação do livro homônimo de R.J. Palacio. No filme, Jacob Tremblay é Auggie Pullman, um jovem garoto com uma deformação facial que está indo para a escola pela primeira vez. O roteiro foi adaptado por Jack Thorne e Steve Conrad e a direção ficou por conta de Stephen Chbosky (“As Vantagens de ser Invisível”).

No elenco, além de Jacob Tremblay e Julia Roberts, estão Sonia Braga, Mandy Patinkin e Owen Wilson.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui