Luke Cage: Nova HQ o leva para fora de Nova York

Primeiro arco da revista começa a ser publicado em maio.

Luke Cage por Nelson Blake II (Reprodução/CBR).
Luke Cage por Nelson Blake II (Reprodução/CBR).

Em maio deste ano a nova HQ de Luke Cage levará o Herói de Aluguel para longe de sua cidade natal, Nova York. Com roteiro de David Walker a nova revista solo de Cage o levará, no primeiro arco, a Nova Orleans a fim de investigar o assassinato de um amigo próximo.

Em entrevista ao site CBR o roteirista comentou que a escolha da cidade se deu após pesquisa de taxa de criminalidade e disparidade entre riqueza e pobreza. Retirar, momentaneamente, o personagem de Nova York também é uma forma de o afastar de sua “zona de conforto”.

“Eu sabia que eu queria definir a história perto de uma cidade bastante grande, mas então eu olhei para lugares que tinham taxas de criminalidade bastante altas e tinham disparidade realmente significativas entre riqueza e pobreza. Nova Orleans, e o que ela se tornou pós-Katrina, ofereceu algumas coisas realmente interessantes como pano de fundo. Além disso, eu queria ter Luke em um lugar que se sentia realmente estranho para ele, e New Orleans realmente se sente como se estivesse em um mundo completamente diferente”, declarou.

Walker falou, ainda, sobre a série televisiva ‘Luke Cage’, resultante da parceria  entre Marvel e Netflix, e sua influência na nova revista de Cage.

“Estou escrevendo ele como um pouco mais maduro e eu não vou dizer que o programa de televisão foi uma enorme influência sobre mim, mas ele me mostrou um monte de ideias e maneiras que Luke poderia ser tratado. Muitas delas estavam em conjunção com idéias que eu tinha vindo a desenvolver em primeiro lugar ou tinha sido pensando. Eu realmente quero dar aos leitores o melhor Luke possível e eu acho que é um Luke que faz mais do que apenas lutar o tempo todo”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui