Início 'Moonlight' e 'A Chegada' vence o WGA 2017, prêmio do Sindicato dos...

‘Moonlight’ e ‘A Chegada’ vence o WGA 2017, prêmio do Sindicato dos Roteiristas

Vencedores do WGA 2017, Moonlight e A Chegada passam a serem fortes candidatos ao Oscar nas categorias de roteiro original e adaptado.

A Chegada venceu o WGA 2017 de Melhor Roteiro Adaptado (Reprodução/Sony Pictures)
A Chegada venceu o WGA 2017 de Melhor Roteiro Adaptado (Reprodução/Sony Pictures)

O Sindicato dos Roteiristas da América (Writers Guild of America) divulgaram os vencedores do Writers Guild Awards 2017 (WGA), prêmio que elege os melhores roteiros durante o ano anterior. Nas categorias de cinema, o longa Moonlight e o drama de ficção científica A Chegada foram os grandes vencedores.

“Moonlight” venceu a categoria de Melhor Roteiro Original, pelo trabalho de Barry Jenkins e Tarell Alvin McCraney. O longa concorria com “A Qualquer Custo”, “La La Land – Cantando Estações”, “Loving” e “Manchester à Beira-Mar“.

Já “A Chegada” venceu na categoria de Melhor Roteiro Adaptado pelo trabalho de Eric Heisserer baseado no conto “Story of Your Life” de Ted Chiang. O longa da Paramount Pictures concorria com “Deadpool“, “Um Limite Entre Nós”, “Estrelas Além do Tempo” e “Animais Noturnos“.

Na categoria Melhor Roteiro de Documentário, venceu “Command and Control”, que concorria com “Author: The JT LeRoy Story” e “Zero Days”.

 

- Publicidade -
Paulo Cavalcante
Paulo Cavalcantehttp://www.cafedeideias.com
Professor, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a sétima arte e a dramaturgia para as diferentes telas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Em alta