3%: Netflix confirma sucesso internacional da série brasileira

Metade da audiência mundial da série é de espectadores de fora do Brasil; 3% é a primeira série original brasileira da Netflix.

Elenco de 3% (Divulgação/Netflix)
Elenco de 3% (Divulgação/Netflix)

A Netflix confirmou nesta quinta-feira (16) por meio de comunicado à imprensa o sucesso internacional de 3%, primeira produção brasileira e original do serviço de streaming. Segundo a plataforma, a série dirigida por Cesar Charlone e escrita por Pedro Aguilera é a mais assistida dos EUA desde o seu lançamento, em 25 de novembro de 2016, dentre as séries de língua não-inglesa.

Além de ser sucesso no Brasil e nos EUA, 3% também conquistou o resto do mundo. Segundo a Netflix, 50% de horas vistas da série são provenientes do mercado internacional.

“A série foi amplamente vista fora do Brasil em diversos países, o que nos mostra que há sempre um público para uma grande narrativa, seja com conteúdo produzido nos Estados Unidos, Brasil, Singapura, Austrália, Índia ou no Oriente Médio”, disse Erik Barmack, vice-presidente de Originais Internacionais da Netflix. “Os incríveis produtores, diretores e elenco brasileiros de 3% construíram uma série atraente que questiona a dinâmica da sociedade ao colocar os personagens em um processo de sobrevivência cruel para chegar ao ‘outro lado’, e isso criou uma empatia com públicos do mundo todo. O sucesso da série em todo o mundo nos levou a confirmar a segunda temporada assim que a série foi lançada”, completa.

A atriz Vaneza Oliveira, intérprete da Joana, falou da experiência de atuar numa série brasileira que atingiu um público global através da Netflix. “Nós fomos o primeiro conteúdo brasileiro a ser lançado ao mesmo tempo em 190 países, e isso foi um indicador de que eu poderia ter alguns fãs internacionais. Mas o retorno de fãs do mundo inteiro foi muito maior do que eu esperava. Eu recebo mensagens de fãs do México, Itália, França e até Taiwan, dizendo o quanto eles amaram a série. Tem sido maravilhoso participar desse projeto”, contou a atriz que estará em Recife na CCXP Tour Nordeste, representando a série 3% no painel da Netflix.

Já disponível na Netflix, 3% foi filmada utilizando a tecnologia 4K Ultra HD.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui