Academia do Globo de Ouro dará bolsa a estudantes de cinema estrangeiros

Doação da associação responsável pelo Globo de Ouro dará a oportunidade de estudantes estrangeiros cursarem cinema em universidade americana.

Escola de Artes Cinematográficas na University of Southern California (Foto: Reprodução)
Escola de Artes Cinematográficas na University of Southern California (Foto: Reprodução)

Os estudantes de cinema no Brasil podem ter a oportunidade de realizar o curso numa das melhores universidades do mundo. A Hollywood Foreign Press Association (HFPA), responsável pelo Globo de Ouro – premiação que elege anualmente os melhores da TV e do cinema -, doou 2 milhões de dólares para a University of Southern California (USC) em Los Angeles. O dinheiro é para a criação de um fundo de apoio para estudantes internacionais da Escola de Artes Cinematográficas desta universidade.

A ideia da HFPA é dar aos estudantes estrangeiros residentes nos Estados Unidos uma bolsa de apoio. Segundo o site do Globo de Ouro, os estudantes serão conhecidos como HFPA Internacional Scholars. De acordo com a presidente da Escola de Artes Cinematográficas da USC, Elizabeth M. Daley, o fundo irá permitir que a universidade americana atraia estudantes de todo mundo, o que irá diversificar a indústria do cinema.

A página da premiação na internet informa que os interessados devem se informar através do email do departamento de serviços estudantis da USC-SCA – [email protected].

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui