Globo compra ‘Guerra e Paz’, série dramática da BBC

Baseada no romance de Liev Tolstói, Guerra e Paz será exibida pela Rede Globo após ser aclamada pelo público e crítica britânica.

Guerra e Paz, da BBC, será exibida pela Globo (Divulgação/BBC One)
Guerra e Paz, da BBC, será exibida pela Globo (Divulgação/BBC One)

A BBC realizou em Liverpool a 41ª edição do Showcase, evento em que compradores de todo o mundo são convidados a conhecerem as produções da BBC para exportação. Na ocasião, Anna Gordon – vice-presidente executiva e gerente-geral da BBC Worldwide – revelou que a Rede Globo adquiriu para exibição no Brasil a série britânica de drama Guerra e Paz.

Estamos felizes em termos vendido nosso primeiro drama para a Globo, Guerra e Paz, uma linda série que temos certeza de que será vista por milhões de pessoas”, revelou em entrevista ao Estadão.

Com direção de Andrew Davies, a série Guerra e Paz (“War & Peace”) é uma adaptação da obra homônima de Liev Tolstói em seis episódios e aclamada pelo público britânico. Vendida para diversos países europeus e outras localidades do mundo como Austrália, Israel, Estados Unidos e agora o Brasil, a série foi banida na Rússia por incluir uma cena de incesto que não aparece na obra original e pelo excesso de cenas de sexo.

O elenco conta com Paul Dano (“Pequena Miss Sunshine”), James Norton (“Rush: No Limite da Emoção”) e Lily James (“Cinderela”). A Globo ainda não se pronunciou sobre a compra da série nem há uma previsão para estreia, embora acredita-se que “Guerra e Paz” deva ser exibida pela emissora em janeiro de 2018, já que desde 2016 o canal carioca vem dedicando este mês para exibir minisséries estrangeiras aclamadas pelo público e crítica (“Houdine”, produção do History Channel e A&E exibida em 2016 e reprisada neste ano e “Raízes”, do History Channel, exibida em janeiro deste ano).

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui