Todos os oito episódios de Kingdom estreiam exclusivamente na Netflix em 2018 para os assinantes dos mais de 190 países onde o serviço atua. Esta é a segunda série original Netflix da Coreia; a primeira é “Love Alarm”, anunciada no começo do ano.

“‘Kingdom’ capturou nossas imaginações desde o momento em que lemos o roteiro com o visual histórico misturado à fantasia sobrenatural”, disse Erik Barmack, diretor de operações de conteúdo original internacional da Netflix. “Nós estamos incrivelmente honrados por esta era oportunidade de juntar essas duas mentes criativas da Coreia – o cineasta Kim Seong-hun e o roteirista Kim Eun-hee”.

O roteirista Kim Eun-hee falou um pouco sobre o processo de criação: “Eu tenho trabalhado em ‘Kingdom’ desde 2011. Eu queria escrever uma história que refletisse os medos e a ansiedade dos tempos modernos, mas que explorasse através das lentes de uma fascinação romântica do histórico período de Joseon. Trabalhando com a Netflix nos ajuda a desbloquear essa visão criativa para ‘Kingdom’ e eu estou ansioso para trabalhar nesta história única com um diretor que eu tenho um tremendo respeito”.