Renascimento (Reprodução/DC Comics)
Renascimento (Reprodução/DC Comics)

Depois de uma longa espera, os brasileiros finalmente verão chegar no país o Renascimento (“Rebirth”) da DC Comics – um reboot nas tramas dos heróis da editora americana que foi iniciado após a finalização da saga dos Novos 52. Para dar início as publicações, a Panini promete levar às bancas no final de março a edição especial Universo DC: Renascimento, que dará início às mudanças que atingirão todo o universo de publicações da DC.

Nesta edição, vemos a jornada de volta para casa de Wally West, herói que há muito os fãs da DC não viam nas HQs. Os leitores irão desvendar pouco a pouco o que vem acontecendo nas 52 terras por anos através da visão de Wally, que um dia já foi o Flash. O roteiro dessa edição fica por conta do consagrado Geoff Johns e a arte à cargo dos desenhistas Gary Frank, Ethan Van Sciver e do brasileiro Ivan Reis.

DC Universe: Rebirth - capa variante de Ivan Reis (Reprodução/DC Comics)
DC Universe: Rebirth – capa variante de Ivan Reis (Reprodução/DC Comics)

Além disso, a edição especial trará o conteúdo da revista americana DC Comics Previews, publicação que é distribuída nas bancas dos EUA e entregue gratuitamente aos leitores para atualizá-los dos próximos lançamentos da editora. Para o Brasil, a Panini promete fazer as devidas alterações para adaptar a divulgação para os lançamentos do país.

A edição especial Universo DC: Renascimento terá 116 páginas em formato americano, com capa cartão e miolo LWC. A Panini ainda não divulgou o preço.

2 COMMENTS

    • Olá Rodrigo! O Renascimento (Rebirth) é considerado um reboot pois zera todas as edições das HQs (exceto “Detective Comics” e “Action Comics”). A cronologia do Universo DC se mantém, mas as edições no Brasil – assim como nos EUA – reiniciarão a partir do número 1.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here