The Post: Meryl Streep e Tom Hanks em filme de Spielberg sobre ‘Pentagon Papers’

Filme sobre jornalistas que publicaram documentos secretos do Pentágono, The Post contará com Meryl Streep e Tom Hanks no elenco.

Steven Spielberg, Tom Hanks e Meryl Streep - diretor e astros de "The Post" (Foto: Reprodução)
Steven Spielberg, Tom Hanks e Meryl Streep – diretor e astros de “The Post” (Foto: Reprodução)

Meryl Streep e Tom Hanks podem garantir em breve mais uma indicação ao Oscar. Os dois astros do cinema Hollywoodiano estarão juntos no novo filme de Steven Spielberg. Intitulado The Post, o longa será centrado na publicação “Pentagon Papers”, de 1971 pelo Washington Post.

Spielberg ficará a cargo da direção do longa que será rodado a partir do roteiro de Liz Hannah, adquirido pela Pascal Pictures na última primavera americana. Amy Pascal, Spielberg e Kristie Macosko Krieger serão os produtores enquanto Rachel O’Connor ficará com a produção executiva junto com Tim e Trevor White e Adam Somner.

Segundo a Variety, The Post será co-financiado entre a Fox e a Amblin Entertainment; a primeira ficará responsável pela distribuição do filme em território americano enquanto a Amblin terá a missão de distribuir o filme internacionalmente através de acordos com terceiros como a Universal Pictures, eOne, Reliance, entre outras distribuidoras.

O Pentagon Papers, ou “documentos do pentágono”, marcou a política americana quando os jornalistas Ben Bradlee e Kay Graham questionaram o governo federal americano sobre o seu direito de divulgar o material no jornal; a repercussão teve início antes mesmo da matéria reveladora ser publicada no Washington Post.

Tom Hanks, que estrelou recentemente “Sully – O Herói do Rio Hudson”, irá interpretar Bradlee e Meryl Streep – que vem de sua 20ª indicação ao Oscar por sua atuação em “Florence – Quem é essa Mulher?” – será Graham.

Steven Spielberg atualmente está em pós-produção na adaptação do livro “Jogador N° 1” (“Ready Player One”) da Warner Bros. e em pré-produção do longa “The Kidnapping of Edgardo Mortara”, adptação do livro de David Kertzer de 1997 que será estrelado por Oscar Isaac e Mark Rylance.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui