CCXP Tour no Recife começa com o pé direito, artistas e conteúdo inédito

    Primeiro dia da CCXP Tour revelou estandes, quadrinistas e painéis com conteúdo exclusivo da Fox, da série Mr. Brau e tributo a Maurício de Souza.

    Painel da série Mr. Brau na CCXP Tour (Foto: Paulo Cavalcante)
    Painel da série Mr. Brau na CCXP Tour (Foto: Paulo Cavalcante)

    A primeira edição da CCXP Tour no Recife promete ser um sucesso. Extensão da Comic Con Experience, que acontece anualmente em São Paulo, o evento reuniu milhares de fãs no Centro de Convenções de Pernambuco para o primeiro dia de atividades voltadas para o público geek e apreciadores da cultura pop.

    Logo ao entrar no pavilhão do Centro de Convenções, o público já se depara com os estandes dos principais estúdios de cinema e televisão como Warner, Fox e Netflix, que trazem atividades que aproximam os visitantes do conteúdo ali apresentado. Patrocinadores e lojas repletas de produtos do mundo geek como camisetas, canecas, chaveiros e colecionáveis também fazem os olhos brilhar a quem chega para qualquer um dos quatro dias da CCXP Tour.

    O Artists’ Alley, um espaço no mezanino do pavilhão de eventos do Centro de Convenções, recebe ilustradores e quadrinistas locais e de todo o país apresentando suas obras, vendendo seus produtos e dando autógrafos. Os fãs dos quadrinhos da DC Comics também podem encontrar por lá os artistas que desenharam a trindade (Mulher-Maravilha, Superman e Batman) no poster oficial do evento – José Luis García-López, Eddy Barrows, Ivan Reis, Joe Prado e Marcelo Maiolo.

    Estande da Netflix (Foto: Paulo Cavalcante)

    Mas o espaço mais concorrido do dia foi o auditório Twitch, onde ocorreram os principais painéis. A abertura ficou por conta do Tributo a Maurício de Souza, onde além da homenagem ao criador da Turma da Mônica em sua volta ao Recife após dez anos sem aparecer na cidade, foram anunciadas diversas novidades da Maurício de Souza Produções para a TV, internet e em graphic novels.

    Em seguida, o painel da série Mr. Brau (Rede Globo) apresentou as novidades da temporada com a presença do seu elenco – Lázaro Ramos, Taís Araújo, Fernanda de Freitas, Marcelo Flores, Kiko Mascarenhas – e da diretora Patrícia Pedrosa. Temas como bullyng, machismo e preconceito estão entre as discussões que devem permear o roteiro dos novos episódios que estreiam na Globo no dia 18 de abril. Os atores ainda aproveitaram para falar sobre suas séries e filmes preferidos e sua ligação com a cultura pop.

    Painel Tributo a Maurício de Souza (Foto: Paulo Cavalcante)

    O terceiro painel do dia ficou por conta do canal Fox, que exibiu com exclusividade o primeiro episódio da série Prata da Casa, co-produção da Fox com a Casablanca. O piloto foi exibido na presença do elenco principal do seriado – os atores Diogo Vilela, Françoise Forton e Rodrigo Pandolfo. Com estreia prevista prevista para maio, os 14 episódios da primeira temporada giram em torno do recém-solteiro Sérgio Henrique (Pandolfo), que troca o Rio de Janeiro por São Paulo e volta a morar com os pais. Recém separados, Maurício (Vilela) e Hercília (Forton) tentam esconder o fato do filho.

    No seriado, o recém-solteiro Sérgio Henrique (Pandolfo) se muda do Rio de Janeiro para São Paulo e volta a morar com os pais após descobrir uma traição da ex-esposa. Maurício (Vilela) e Hercilia (Forton) são os pais de Sérgio, que disfarçam a falência do próprio casamento. Com 14 episódios, a produção deve estrear em maio deste ano.

    Por fim, o painel da Fox Films exibiu conteúdos inéditos dos seus próximos lançamentos no cinema – uma cena exclusiva e trailer de Alien: Covenant, que cuja cronologia se passa entre os acontecimentos de “Prometheus” (2012) e “Alien – O Oitavo Passageiro” (1979) e continua sob a responsabilidade do cineasta Ridley Scott, além de ter Michael Fassbender, Katherine Waterson e James Franco no elenco.

    Um bloco de animações foi exibido, com a apresentação de trailer e uma cena exclusiva da animação brasileira Lino, uma parceria Fox International e Dreamworks; e trailers da adaptação de As Aventuras do Capitão Cueca e O Touro Ferdinando, novo filme do brasileiro Carlos Saldanha – de “A Era do Gelo” e “Rio” – que deve estrear no fim deste ano.

    Para fechar o dia, o painel ainda revelou um featurette com bastidores e comentários sobre as gravações de Planeta dos Macacos: A Guerra, além da exibição de trailer e uma cena exclusiva.

    O Café de Ideias estará nos quatro dias da CCXP Tour Nordeste cobrindo o evento e trazendo todas as novidades. Fique ligado aqui no site e nas nossas redes sociais – Facebook, Twitter e Instagram.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Deixe seu comentário
    Por favor, digite seu nome aqui