Array

CCXP Tour Nordeste anuncia novidades em coletiva de imprensa

Sócios da CCXP Tour Pierre Mantovani e Ivan Costa e os secretários de Turismo, Esportes e Lazer Ana Paula Vilaça e Felipe Carreras participaram da coletiva.

Leia também:

‘Projeto Gemini’ e ‘Morto Não Fala’ são as estreias da semana nos cinemas

As estreias desta semana nos cinemas trazem filmes para todos os gostos. "Projeto Gemini", o ousado filme do cineasta...

Cinema da UFPE é a nova opção para os cinéfilos pernambucanos

O Cinema da UFPE, nova sala de exibição no Recife, será inaugurado nesta quarta-feira (09). O evento acontece às...

Sem apoio de editais, Janela de Cinema recorre ao público para acontecer

Um dos maiores festivais de cinema de Pernambuco, o Janela Internacional de Cinema do Recife recorre neste ano ao...
Paulo Cavalcante
Paulo Cavalcantehttp://www.cafedeideias.com
Professor, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a sétima arte e a dramaturgia para as diferentes telas.

Coletiva de imprensa da CCXP Tour Nordeste 2017 (Foto: Paulo Cavalcante)
Coletiva de imprensa da CCXP Tour Nordeste 2017 (Foto: Paulo Cavalcante)

A CCXP Tour Nordeste realizou nesta quinta-feira (06) uma coletiva de imprensa no Centro de Convenções de Pernambuco para divulgar as novidades deste que será o maior evento de cultura geek e pop do Nordeste. Na ocasião estiveram presentes os sócios da CCXP Tour, Pierre Mantovani e Ivan Costa, além da Secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife – Ana Paula Vilaça e o Secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.

Na coletiva, Pierre Mantovani fez um balanço do público e do mercado que a Comic Con Experience atinge em São Paulo e junto com Ana Paula Vilaça, mostraram para a imprensa o potencial de Recife para receber o público do Nordeste e do resto do Brasil. Mantovani destacou o investimento da CCXP Tour no estado, que vai desde a contratação de profissionais de diversas áreas até uma rede mais específica, como o pólo turístico e tecnológico da cidade pernambucana. “Recife é uma região privilegiada demais, com outras cidades grandes e próximas como João Pessoa, Maceió, Natal, Caruaru, Campina Grande… então na hora que a gente somou esse público em nosso estudo num raio de até 3 horas e meia de viagem, tínhamos​ um público de 8,5 milhões de pessoas”, falou Mantovani sobre o potencial de Recife para receber a 1ª edição da CCXP Tour Nordeste.

- Publicidade -

Ivan Costa apresentou o mapa do evento, que contará com um Artist’s Alley no Mezanino do Pavilhão do Centro de Convenções, onde abrigará centenas de quadrinistas e ilustradores nacionais e internacionais que irão expor e vender seus trabalhos, bem como darão autográfos e conversarão com os fãs e curiosos; dois auditórios, onde acontecerão os painéis e exibições de conteúdos especiais e uma área de expositores, onde será possível encontrar estandes dos grandes estúdios de cinema e TV e lojas oficiais e temáticas com produtos para o público geek.

Mapa da CCXP Tour Nordeste (Foto: Divulgação)

Algumas surpresas foram divulgadas por Ivan Costa com exclusividade para a imprensa presente na coletiva – a CCXP Tour receberá um painel da Total Filmes onde será apresentado o filme Amor.com, estrelado por Isis Valverde e Gil Coelho. Já Downtown Filmes também confirmou presença e apresentará o filme Cine Holliúdy 2, num painel com a presença de Falcão, além do filme O Doutrinador, de Afonso Poyart.

O Recife também vai sediar um momento inédito na Comic Con Experience – a Disney irá apresentar no dia 14, por volta do meio-dia, um painel de “Star Wars – Episódio VIII: Os Últimos Jedi”, em tempo real e transmitido direto da Star Wars Celebration, em Orlando, nos Estados Unidos. “Será a primeira vez que um evento no Brasil terá essa conexão direta. A gente não pode adiantar nada, mas esperem por grandes novidades”, revelou Ivan Costa.

A Disney também confirmou um painel exclusivo da Marvel Studios, que apresentará cenas inéditas de Guardiões da Galáxia vol. 2, que chega aos cinemas duas semanas após a convenção, no dia 27 de abril. Conteúdos de Thor: Ragnarok e Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar também serão apresentados no evento.

Segundo Ivan Costa e Pierre Mantovani, sócios da CCXP Tour, mais novidades e convidados serão anunciados até os últimos dias que antecedem a convenção, que acontece entre 13 e 16 de abril de 2017. Você também pode conferir aqui as atrações já divulgadas até agora.

CCXP Tour espera público de 60 a 80 mil pessoas em sua primeira edição no Recife (Foto: Reprodução)

A Prefeitura do Recife também estará presente na convenção e preparou uma programação especial com atividades das Secretarias de Turismo, Esportes e Lazer, Educação e Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente. O estande da prefeitura contará com mais de 260m² e terá oficinas, Geekokê, GeekQuiz, entrega do prêmio Desafio EcoRecife 3.0, além do REC Café, uma cafeteria especial com espaço para conversas e leitura; o lançamento oficial da HQ “A Noiva” de Thony Silas, quadrinista da Marvel que já fez desenhos do Homem Aranha e do Demolidor, que vai contar a história da Revolução Pernambucana de 1817; e demonstração das iniciativas tecnológicas desenvolvidas no município.

“Para o Recife, é muito importante receber um evento como este, com um público tão cativo. Somos a única cidade a receber a CCXP fora de São Paulo, onde o evento é um sucesso. Grande parte dos participantes vem de fora do Recife e isso impacta toda a cadeia produtiva do turismo, da gastronomia aos locais de cultura e lazer”, afirmou Ana Paula Vilaça, secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife. “No estande, o espaço REC Café também tem a missão de incentivar os participantes a aproveitar ainda mais a estadia na cidade”, complementa.

O governo do Estado de Pernambuco também preparou ações para recepcionar as 60 a 80 mil pessoas esperadas pelo evento. Na área de convivência do Centro de Convenções, um lounge com 150m² será montado, com estações para carregamento de celulares e equipamentos eletrônicos. Intervenções culturais serão realizadas na feira, com desfiles de bonecos gigantes geeks e orquestra, além de veiculação de vídeos promocionais e workshops divulgando o turismo no estado. O público também poderá participar do game “Pernambuco Run”, que utiliza movimentos do corpo e haverá também um letreiro “Pernambuco Coração do Nordeste” para fotos.

“Estamos muito orgulhosos em ser palco da CCXP Tour e esperamos receber bem os fãs que irão passar esses quatro dias conosco”, afirmou Felipe Carreras, secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco. “Nosso trabalho é fazer com que eles [os turistas] fiquem mais tempo no Estado e aproveitem a oportunidade para conhecer nosso destino de sol e mar e o turismo rural, além da própria capital”, disse Carreras.

A CCXP Tour Nordeste acontece de 13 a 16 de abril de 2017 no Centro de Convenções de Pernambuco, das 12h às 20h na quinta (13) e sexta-feira (14) e das 11h às 20h no sábado (15) e domingo (16).

O Café de Ideias estará na CCXP Tour Nordeste cobrindo o evento e trazendo todas as novidades. Fique ligado aqui no site e nas nossas redes sociais – Facebook, Twitter e Instagram.

- Publicidade -
- Relacionados -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Publicidade -

Últimos destaques:

A Grande Mentira | Crítica

Assistir Ian McKellen e Helen Mirren por uma hora e cinquenta minutos é sempre um prazer, mesmo quando o veículo não é lá...

Azougue Nazaré | Crítica

Uma terra com uma vasta variedade de culturas que culminam em diferentes religiões, o Brasil vem perdendo suas raízes com a ascensão do poderio...

As Panteras | Crítica

Hollywood fez mais uma vítima na sua não tão nova moda de reciclar franquias - a saudosa série As Panteras ("Charlie's Angels") ganhou uma...

Ford vs Ferrari | Crítica

A principal lição que se pode tirar do novo filme de James Mangold, é que não há nada que não fique 100% melhor com a...

Dora e a Cidade Perdida | Crítica

  A adaptação do desenho interativo Dora, a Aventureira, exibido no começo dos anos 2000 pelo canal Nickelodeon poderia ter seguido um caminho bem diferente e...
- Filmes recomendados -


More Articles Like This

- Publicidade -