CCXP Tour – Painel ‘Tributo a Maurício de Souza’ e Turma da Mônica

    Painel na CCXP Tour Nordeste homenageou Maurício de Souza, criador da Turma da Mônica, que aproveitou para anunciar novidades de suas produções.

    Painel Tributo a Maurício de Souza, criador da Turma da Mônica (Foto: Paulo Cavalcante)

    No primeiro dia de CCXP Tour Nordeste no Recife, o auditório Twitch e o público presente recebeu uma presença ilustre em seu primeiro painel. A abertura das atividades da primeira Comic Con Experience fora de São Paulo ficou por conta do Tributo a Maurício de Souza, que depois de dez anos sem vir ao Recife, retorna à cidade para ser homenageado pelo enorme público da CCXP Tour.

    Na ocasião, o criador da Turma da Mônica agradeceu pelo acolhimento da cidade e revelou diversas novidades sobre o universo que criou e como pretende expandi-lo, mostrando que tanto ele como sua equipe (que forma a Maurício de Souza Produções) está antenada nas novas mídias e tecnologias.

    Os espectadores deste painel puderam conhecer a websérie de animação Mônica Toy, com episódios curtos disponibilizados no Youtube que trazem os personagens da Turma da Mônica num misto de traço clássico e minimalista, introduzindo no seu enredo elementos da cultura pop que acabam ganhando relevância durante o período de lançamento dos vídeos.

     

    Uma novidade pra quem gostou da websérie “Mônica Toy” é que a Maurício de Souza Produções está preparando séries derivadas com outros personagens da Turma da Mônica – e quem irá escolher é o público, através de votação e receptividade dos novos vídeos. Os mascotes do universo da turma da Mônica também ganharão uma websérie, que deve ser lançada ainda no 1° semestre de 2017.

    A Turma da Mônica também ganhará em 2018 dois filmes em live-action. O primeiro é o filme da “Turma da Mônica Jovem”, que terá direção de Christiano Metri e atualmente busca os seus protagonistas, sendo que uma já está definida – a personagem Ramona, que até já tem um canal no Youtube, o “Ramona TMJ”. O outro longa metragem será baseado na graphic novel “Turma da Mônica – Laços” de Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi. Quem estava no painel foi apresentado a um dos cachorros que fará o Floquinho, através de um vídeo exibido no telão.

    Maurício de Souza no painel da CCXP Tour Nordeste (Foto: WC Studio)

    Para a TV, o Cartoon Network será casa para a nova série de animação Bairro do Limoeiro, que trará as aventuras dos personagens do universo criado por Maurício de Souza em 26 episódios de 11 minutos, que irão ao ar em 2018. Neste ano, o canal já exibe desde fevereiro uma nova temporada da animação da Turma da Mônica clássica. Com 26 novos episódios, os que foram ao ar até agora tornaram esta a animação mais assistida da TV paga em 2017 (até o momento).

    Capa de “Chico Bento: Arvorada” (Reprodução/Panini Comics)

    Entre os próximos lançamentos em graphic novels estão “Chico Bento: Arvorada” – que já está a venda no estande da Panini na CCXP Tour. Serão lançados ainda uma terceira edição de “Turma da Mônica” por Vitor e Lu Cafaggi; “Capitão Feio”, de Magno e Marcelo Costa; “Jeremias”, previsto para 2018; além de edições especiais encadernadas de “Turma da Mônica Jovem: Mônica e o Cavaleiro” e “Turma da Mônica: Clássicos do Cinema”. E para provar que as criações de Maurício de Souza são amadas muito além das terras brasileiras, foi anunciado que as histórias “Bidu: Caminhos” e “Penadinho: Vida” serão exportadas e publicadas na França.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Deixe seu comentário
    Por favor, digite seu nome aqui