Crítica: Os Smurfs e a Vila Perdida

O filme tenta falar de construção da identidade a partir da sua protagonista, mas falha com um roteiro "morno".

Os Smurfs e a Vila Perdida (Reprodução/Sony Pictures)

Vivendo entre os smurfs, a Smurfette começa a se sentir deslocada por não ter uma função específica dentro da comunidade. As tentativas de se reconhecer vão falhando no início do filme, o que abre caminho para o segundo ato da história.

Em meio a toda essa confusão, a Smurfette encontra nos amigos uma válvula de escape, entretanto durante uma brincadeira na floresta ela acaba vendo alguém que assustado foge e deixa uma peça da roupa cair. Esse traje é responsável pela primeiro ponto de virada da história.

Gargamel não desiste de absorver toda magia dos smurfs e pede para seus animais raptarem a Smurfette e seus amigos, enquanto tenta criar um plano para dominar todos os outros smurfs. Ao se reencontrar com a Smurfette ele descobre que ela guarda uma peça que não a pertence e faz um feitiço para descobrir o verdadeiro dono da roupa. A partir daí um novo vilarejo é descoberto e com ele a curiosidade de desvendar quem o habita.

Depois de conseguir escapar das garras de Gargamel, a Smurfette decide sair da vila em busca desses desconhecidos e é na aventura desse trajeto até o vilarejo desconhecido que ela vai se descobrindo e começando a se reconhecer.

Contudo, nessa tentativa importante de se discutir questões relacionadas a construção da identidade, Os Smurfs e a Vila Perdida, acaba ousando pouco na sua narrativa e não provoca no espectador ansiedade ou curiosidade. Nem os excelentes recursos gráficos presentes nas imagens são suficientes para que deixemos de lado o roteiro morno.

Por: Lais Rilda

1 COMENTÁRIO

  1. Não é um dos meus gêneros preferidos, mas a historia foi muito interessante. Os filmes infantis sempre serão para todos, por que em cada um nos vemos uma mensagem muito importante que às vezes esquecemos pela rotina. Os filmes do Sony Pictures Animation são excelentes. Recém vi Emoji e é sensacional! É um dos melhores filmes de comédia infantil. tinha escutado muitos elogios e depois de ver devo de dizer que realmente essa animação é excelente e muito criativa. O filme é uma viagem cheia de diversão, emoção e aventura. Filme maravilhoso em todos os aspectos. Tem uma grande animação e uma trilha sonora muito bem elaborada. É um filme feito para crianças, mas seguramente vai agradar aos adultos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui