Início Séries 'Haunting of Hill House' vai virar série de terror na Netflix

‘Haunting of Hill House’ vai virar série de terror na Netflix

Baseado no livro de Shirley Jackson, The Haunting of Hill House será produzida pela Amblin TV e Paramount Television e ganhará o selo de original Netflix.

The Haunting of Hill House (Foto: Reprodução)

A Netflix está entrando de vez no gênero do terror com suas produções originais. Depois de apresentar “Stranger Things” com um misto de suspense e ficção científica, o serviço de streaming irá adaptar a obra literária The Haunting of Hill House (“A Assombração da Casa da Colina”, no Brasil) para o formato seriado.

Ainda sem título definido, o projeto é descrito como reimaginação da história publicada por Shirley Jackson em 1959. A trama gira em torno de quatro pessoas que vivem numa mansão assombrada construída há 80 anos.

Mike Flanagan (“Absentia”) irá escrever, dirigir e também atuará como produtor executivo ao lado de Trevor Macy e a dupla da Amblin TV, Justin Falvey e Darryl Frank. A produção ficará a cargo da Amblin TV junto com a Paramount Television, esta última que já trabalha na produção de “Desventuras em Série” – que recentemente foi renovada por mais duas temporadas. A Paramount também está desenvolvendo para a Netflix a comédia de humor negro “Maniac”, que contará com Emma Stone (“La La Land – Cantando Estações”) e Jonah Hill nos papéis principais.

A série deverá ter 10 episódios, sendo esta a primeira série da Amblin TV em parceria com a Netflix; anteriormente, as duas empresas trabalharam juntas no documentário original “Five Came Back”.

The Haunting of Hill House já foi adaptada duas vezes para os cinemas – a primeira em 1963 e posteriormente em 1999, sendo esta última versão intitulada “The Haunting” e estrelada por Liam Neeson, Catherine Zeta-Jones, Owen Wilson e Lili Taylor, com bilheteria de US$177 milhões.

- Publicidade -
Paulo Cavalcante
Paulo Cavalcantehttp://www.cafedeideias.com
Professor, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a sétima arte e a dramaturgia para as diferentes telas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas do site



Mais lidas