‘Haunting of Hill House’ vai virar série de terror na Netflix

Baseado no livro de Shirley Jackson, The Haunting of Hill House será produzida pela Amblin TV e Paramount Television e ganhará o selo de original Netflix.

The Haunting of Hill House (Foto: Reprodução)

A Netflix está entrando de vez no gênero do terror com suas produções originais. Depois de apresentar “Stranger Things” com um misto de suspense e ficção científica, o serviço de streaming irá adaptar a obra literária The Haunting of Hill House (“A Assombração da Casa da Colina”, no Brasil) para o formato seriado.

Ainda sem título definido, o projeto é descrito como reimaginação da história publicada por Shirley Jackson em 1959. A trama gira em torno de quatro pessoas que vivem numa mansão assombrada construída há 80 anos.

Mike Flanagan (“Absentia”) irá escrever, dirigir e também atuará como produtor executivo ao lado de Trevor Macy e a dupla da Amblin TV, Justin Falvey e Darryl Frank. A produção ficará a cargo da Amblin TV junto com a Paramount Television, esta última que já trabalha na produção de “Desventuras em Série” – que recentemente foi renovada por mais duas temporadas. A Paramount também está desenvolvendo para a Netflix a comédia de humor negro “Maniac”, que contará com Emma Stone (“La La Land – Cantando Estações”) e Jonah Hill nos papéis principais.

A série deverá ter 10 episódios, sendo esta a primeira série da Amblin TV em parceria com a Netflix; anteriormente, as duas empresas trabalharam juntas no documentário original “Five Came Back”.

The Haunting of Hill House já foi adaptada duas vezes para os cinemas – a primeira em 1963 e posteriormente em 1999, sendo esta última versão intitulada “The Haunting” e estrelada por Liam Neeson, Catherine Zeta-Jones, Owen Wilson e Lili Taylor, com bilheteria de US$177 milhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui