Início Televisão Os Dias Eram Assim: diretoras estreiam em supersérie ambientada na ditadura

Os Dias Eram Assim: diretoras estreiam em supersérie ambientada na ditadura

Angela Chaves e Alessandra Poggi estreiam como diretoras na supersérie Os Dias Eram Assim, que estreia na faixa das 23h na Rede Globo.

Renato Góes e Sophie Charlotte dão vida aos protagonistas de "Os Dias Eram Assim" (Foto: Raphael Dias/Gshow)
Renato Góes e Sophie Charlotte dão vida aos protagonistas de “Os Dias Eram Assim” (Foto: Raphael Dias/Gshow)

A Globo tem apostado paulatinamente no horário das 11. Muitas dessas produções, inclusive conseguem um grande alcance. Nessa segunda (17), a supersérie Os Dias Eram Assim chega a grade da programação. No primeiro capítulo que vai ao ar depois de “A Força do Querer”, vamos voltar ao período da ditadura militar todas as noites para acompanhar o romance dramático de Alice (Sophie Charlotte) e Renato (Renato Góes).

De realidades diferentes, o casal acaba se cruzando no primeiro capítulo e a partir daí os dramas passam a ser desenvolvidos, repercutindo naqueles que os cercam. A supersérie promete ir além e apresentar como pessoas comuns foram afetadas pelo contexto social da época.

Angela Chaves e Alessandra Poggi no lançamento da série (Foto: Raquel Cunha/Rede Globo)
Angela Chaves e Alessandra Poggi no lançamento da série (Foto: Raquel Cunha/Rede Globo)

Dessa vez a autoria da supersérie ficou por conta de duas mulheres: Angela Chaves e Alessandra Poggi. Apesar de estarem colaborando com roteiros da casa há alguns anos, essa é a primeira vez que elas trabalham como autoras principais. Angela já colaborou com roteiros de Gilberto Braga e Manoel Carlos, enquanto Alessandra trabalhou com Miguel Falabella e em sete temporadas de Malhação.

No elenco Daniel de Oliveira, que tem emplacado uma série de produções nesse horário, também faz parte do elenco e se soma ao time também formado por Maria Casadevall, Gabriel Leone, Caio Blat, Susana Vieira, Antonio Calloni, Cássia Kiss, Natália do Vale, entre outros. O primeiro dia da trama se passa em 21 de junho de 1970, quando ocorreu a final da Copa do Mundo entre Brasil e México.

O primeiro capítulo pode ser assistido antes da estreia na TV por assinantes do serviço de streaming Globo Play. Assista ao vídeo de apresentação de “Os Dias Eram Assim”:

- Publicidade -
Lais Rilda
Lais Rilda
Estudante de Rádio, TV e Internet e consequentemente apaixonada por audiovisual, passo a maior parte do tempo relacionando o que aprendo em sala de aula com o que vejo na vida real e na ficção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Em alta