- Publicidade -

American Crime, Scandal, The Catch e outras 12 séries são canceladas

Faltando poucos dias para o anúncio da nova programação dos canais americanos, séries que sofreram com a baixa audiência tem o cancelamento anunciado.

Scandal (Divulgação/ABC Studios)
Scandal (Divulgação/ABC Studios)

- PUBLICIDADE -

A quinta-feira (11) foi considerada sangrenta para os fãs dos seriados americanos. Nada mais do que 13 séries foram canceladas, ou seja, não retornam para a próxima temporada com novos episódios, encerrando sua produção na temporada atual. Algumas delas, inclusive, ficará sem final ou deixará alguns arcos em aberto.

O canal ABC cancelou a antologia American Crime, estrelada por Felicity Huffman (“Desperate Housewives”), após três temporadas. As indicações a Melhor Série Limitadas nas premiações não foram suficientes para renovar a produção para o seu quarto ano – a decisão foi tomada devido a baixa audiência. Outra antologia do canal não passou despercebida – Secrets & Lies não terá uma terceira temporada, finalizando sua jornada na TV com duas temporadas, cada uma apresentando uma história diferente.

No mesmo canal, Imaginary Mary, Conviction e Notorious também foram canceladas – ambas com apenas uma temporada. The Catch, produção da Shondaland, teve seu fim declarado pela ABC, após duas temporadas e somando um total de 20 episódios. Já a veterana Scandal foi renovada para a sétima temporada, sendo que esta será a última.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A sitcom The Real O’Neals e a comédia Dr. Ken foram canceladas após duas temporadas. Já a veterana Last Man Standing chega ao fim após seis temporadas produzidas. As produções também eram exibidas pelo canal ABC.

Na Fox, a comédia de viagem no tempo Making Story e a animação Son of Zorn foram canceladas após uma temporada exibida na TV americana. No mesmo barco está o drama procedural APB, que estreou em fevereiro e viu sua audiência cair vertiginosamente de lá para cá, resultando no seu cancelamento. Anteriormente já haviamos anunciado o cancelamento de Sleepy Hollow, Pitch e Rosewood.

Já a NBC optou por cancelar a comédia Powerless, que se passa no universo dos quadrinhos da DC Comics. Com baixa audiência, a série encerra sua passagem pela TV com apenas uma temporada de 13 episódios, sendo que ainda faltam dois irem ao ar. No Brasil a série é exibida pelo canal Warner Channel, na TV paga. Outra série cancelada pelo canal foi a produção de viagem no tempo Timeless, que teve apenas uma temporada, embora os produtores afirmem ter material para continuar a história e prometem procurar um novo canal para abrigar o show.

Há alguns dias a CW confirmou o cancelamento de Frequency e No Tomorrow, que chegam ao fim com apenas uma temporada.

Faltando apenas alguns dias para os Upfronts 2017-2018 – evento que anuncia as novas programações dos canais americanos -, os próximos dias devem ser de muita tenção e expectativas pelos seriadores, já que mais cancelamentos podem acontecer até lá.

 

 

- PUBLICIDADE -
Paulo Cavalcante
Paulo Cavalcantehttp://www.cafedeideias.com
Professor, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a sétima arte e a dramaturgia para as diferentes telas.
Leia mais em:
Artigo anteriorCrítica: Alien Covenant
Próximo artigoCrítica: Corra!

Conteúdo relacionado:

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here