Criador de ‘Chaves’ será homenageado por Escola de Samba de SP

Vila Maria apresentará desfile e samba enredo apresentando o México sob a visão de Roberto Bolaños, o criador de "Chaves" e "Chapolin".

Chaves (Reprodução/Televisa)
Chaves (Reprodução/Televisa)

As escolas de samba já estão se preparando para o Carnaval 2018 e a Vila Maria já decidiu o tema do seu desfile – será uma homenagem ao México e a Roberto Bolaños, o criador das séries Chaves e Chapolin, que ficaram conhecidas por aqui por sua exibição no SBT.

A escola de samba de São Paulo pretende exaltar as belezas do México sob a visão de Bolaños, que faleceu em novembro de 2014. O enredo, que foi apresentado nesta quarta-feira (21) para apreciação dos compositores que tenham interesse de apresentar um samba-enredo para a escola, terá o tema “Aproveitam-se de minha nobreza, você não soube, não te contaram? Suspeitei desde o principio! Não contavam com minha astúcia! Arriba Bolanõs, Arriba Vila, Arriba México”.

A proposta da Vila Maria é fazer um tour pela cultura mexicana, falando dos personagens que marcaram a história do país e retratando também um pouco do seu histórico desde as antigas civilizações maia e asteca ao evento religioso mais famoso do México, a Festa dos Mortos.

Nas redes sociais, um cartaz foi divulgado:

Esta não é a primeira vez que uma escola de samba tenta retratar os famosos seriados de comédia de Roberto Bolaños em seu samba enredo. Em 2015, a escola de samba Brasil Mulato – de Goiânia – apresentou seu desfile sobre sobre a vida de Bolaños enquanto em 2016, a escola Santa Cruz – do grupo de acesso do Rio de Janeiro – cogitou a possibilidade de fazer uma homenagem ao seriado “Chaves”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui