Watchmen: produtor de The Leftovers planeja série para a HBO

Damon Lindelof, mente criativa por trás de Lost e The Leftovers, está responsável pelo projeto de série que deverá ser entregue a HBO para adaptar Watchmen.

Watchmen (Divulgação/Warner Bros.)
Watchmen (Divulgação/Warner Bros.)

Damon Lindelof, produtor das séries de sucesso “Lost” e “The Leftovers”, está planejando adaptar os quadrinhos de Watchmen para a HBO.  Segundo fontes ligadas ao The Hollywood Reporter, o projeto está no início de sua fase de desenvolvimento.

O canal pago americano ainda não recebeu o projeto de Lindelof, que deve apresentá-lo assim que estiver pronto. Representantes da HBO e produtores da Warner Bros. Television não quiseram comentar o assunto até o momento.

Essa é a segunda vez que a HBO pode tentar engatar uma série baseada em minissérie da DC Comics criada por Alan Moore e Dave Gibbons. O canal por assinatura americano tentou, mas não aprovou a produção de uma adaptação de Watchmen para a TV em 2014.

Watchmen estreou nos quadrinhos em 1985, inspirados nos personagens da Charlton Comics, cuja propriedade foi posteriormente comprada pela DC. A minissérie segue um grupo de combatentes do crime  que investigam a morte de um seus companheiros. Ao longo do caminho, estes personagens – que incluem Doutor Manhattan, Coruja, Espectral e Rorschach – descobrem uma conspiração com enormes implicações em suas vidas.

Adaptado para os cinemas em 2009, Watchmen chegou as telonas sob o comando de Zach Snyder (“Batman vs. Superman: A Origem da Justiça”) e sob produção da Warner Bros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui