A Fazenda (Divulgação/Rede Record)
A Fazenda (Divulgação/Rede Record)

O reality-show A Fazenda, que confina famosos numa fazenda e tentam cativar o público que decide a quem dar o prêmio de 2 milhões de reais, está de volta. O anúncio foi feito pela Record TV em evento promovido nesta quarta-feira (19) no Rio de Janeiro.

Segundo Marcelo Silva, vice-presidente da emissora, a nova temporada contará com 50% do elenco formado por ex-participantes. “É uma nova chance para quem já participou de ganhar 2 milhões”, explicou. Segundo o UOL, a segunda metade dos participantes deve ser composta por ex-participantes de outros programas que acabaram ficando famosos pela exposição nesses reality-shows, o que pode incluir na lista pessoas que passaram pelo Masterchef (Band), Power Couple (Record TV) e Big Brother Brasil (Rede Globo), por exemplo.

A ideia de trazer ex-participantes para o reality-show é antiga e muito utilizada nos formatos americanos. Programas famosos como o Big Brother, Survivor e até o RuPaul’s Drag Race fazem temporadas dedicadas ao retorno de participantes queridos e não tão queridos do público, que de certa forma deixaram suas marcas na edição em que participaram. Por lá, essas temporadas são intituladas de “all stars”, para anunciar que grandes estrelas do programa estão de volta.

Por aqui, a fórmula “all stars” já foi usada pelo Big Brother Brasil. Na décima edição, os ex-participantes Joseane e Marcelo Dourado retornaram para a disputa, sendo que o segundo venceu a temporada; já na 13ª edição, mais participantes voltaram – Kléber Bambam, Dhomini Ferreira, Fani Pacheco, Natália Casassola, Anamara Barreira e Eliéser Ambrósio  e Yuri Fernandes, este último após a desistência de Bambam.

A nona temporada de A Fazenda deve estrear em setembro na Record TV, sob apresentação de Roberto Justus.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here