- Publicidade -

Downsizing: filme faz estreia mundial no Festival de Veneza

Controverso experimento para contornar superpopulação mundial é parte da trama de Downsizing, filme que abre a competição do Festival de Veneza neste ano.

Matt Damon estrela "Downsizing", da Paramount Pictures (Foto: Reprodução)
Matt Damon estrela “Downsizing”, da Paramount Pictures (Foto: Reprodução)

- PUBLICIDADE -

Estrelado por Matt Damon, o filme Downsizing foi o escolhido para abrir a competição do 74º Festival Internacional de Cinema de Veneza, que acontece de 30 de agosto a 9 de setembro de 2017. A produção é da Paramount Pictures e dirigida por Alexander Prayne (“Os Descendentes” e “Nebraska”), sendo esta a sua estreia mundial.

Na trama, que mistura drama, ficção científica e comédia, Paul Safranek (Matt Damon) é um homem comum da cidade de Omaha, que, junto a sua mulher, Audrey (Kristen Wiig), sonha com uma vida melhor. À medida que o mundo enfrenta uma crise de superpopulação, cientistas desenvolvem uma solução radical capaz de reduzir os humanos a cinco centímetros de altura. Com a promessa de um estilo de vida mais confortável, Paul e Audrey decidem arriscar, fazendo parte do controverso procedimento.

- Advertisement -

No Brasil, o lançamento de Downsizing está previsto para janeiro de 2018.

- PUBLICIDADE -
Paulo Cavalcante
Paulo Cavalcantehttp://www.cafedeideias.com
Professor, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a sétima arte e a dramaturgia para as diferentes telas.
Leia mais em:

Conteúdo relacionado:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here