- Publicidade -

Game of Thrones: teoria revela como será a morte de Cersei

Teoria sobre a morte de Cersei e seu assassino liga acontecimentos da quinta temporada com cena do episódio de estreia da 7ª temporada de Game of Thrones.

A personagem Cersei em cena de Game of Thrones (Reprodução/HBO)
A personagem Cersei em cena de Game of Thrones (Reprodução/HBO)

- PUBLICIDADE -

Game of Thrones retornou e só bastou o episódio de estreia da sétima temporada para os fãs começarem a criar teorias. A mais famosa trata da morte de Cersei e os detalhes de um possível (e provável) acontecimento futuro pode ter passado despercebido por muitos durante o primeiro episódio deste novo ano da série da HBO.

A teoria tem como base na cena em que Cersei e Jaime Lannister conversam sobre uma pintura do mapa de Westeros. Quando a câmera mostra os dois numa visão aérea, vemos Cersei na região do Gargalo de Westeros – chamada na versão original (em inglês) dos livros de “Neck”, que significa “pescoço”. Já Jaime está sobre as penínsulas de Os Dedos.

- Advertisement -

Cena da sétima temporada de Game of Thrones gera teoria por parte dos fãs (Reprodução/HBO)
Cena da sétima temporada de Game of Thrones gera teoria por parte dos fãs (Reprodução/HBO)

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A teoria então retoma um acontecimento da quinta temporada, quando a bruxa Maggy revela uma maldição de Cersei, avisando que ela seria infeliz após casar com um rei e que todos os seus frutos iriam morrer. Ela conta ainda que Cersei seria substituída por uma rainha mais novela e bela – o que a fez acreditar que fosse Margaery, mas na verdade viria a ser Daenerys, a mãe dos dragões. A profecia se completa com a morte de Cersei, que aconteceria estrangulada pelos dedos de seu irmão mais novo.

O fato faz Cersei acreditar que Tyrion será seu assassino, mas a teoria criada pelos fãs com base na cena do mapa faz acreditar que quem matará Cersei será Jaime – Cersei seria o pescoço e Jaime os dedos que irão estrangular a moça, de acordo com suas posições no mapa de Westeros na cena apresentada no episódio de estreia da sétima temporada no último domingo (16).

Se a teoria está correta só saberemos nos próximos episódios de Game of Thrones que vão ao ar todos os domingos às 22h na HBO.

 

- PUBLICIDADE -
Paulo Cavalcante
Paulo Cavalcantehttp://www.cafedeideias.com
Professor, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a sétima arte e a dramaturgia para as diferentes telas.
Leia mais em:

Conteúdo relacionado:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here