- Publicidade -

Jodie Whittaker fala sobre seu papel como mulher feminista em Doctor Who

Jodie Whittaker, a nova protagonista de Doctor Who, fala sobre a responsabilidade de assumir um papel há décadas interpretado somente por homens.

Jodie Whittaker em teaser de Doctor Who (Reprodução/BBC)
Jodie Whittaker em teaser de Doctor Who (Reprodução/BBC)

- PUBLICIDADE -

Pela primeira vez na história de mais de 60 anos de Doctor Who, a série será protagonizada por uma mulher. A atriz Jodie Whittaker foi escolhida como a 13ª regeneração do Doctor, substituindo Peter Capaldi neste papel. O anúncio foi feito no último domingo (16) pela BBC.

Whittaker é mais conhecida do público brasileiro por seu papel na série Broadchurch, que vai ao ar na TV paga pelo canal Mais Globosat, e que ela protagoniza ao lado de David Tennant, que já foi um Doctor em Doctor Who.

- Advertisement -

Após o anúncio a atriz se pronunciou sobre a decisão da BBC e diz estar “um pouco nervosa” para assumir um papel de grande responsabilidade.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

“Ser convidada a interpretar o mais recente personagem, me faz pensar em por que fazer isso da forma mais verdadeira e é por isso que eu queria ser uma atriz em primeiro lugar. Para poder interpretar alguém que seja literalmente reinventado na tela, com todas as liberdades que traz, o que é uma oportunidade inacreditável. E adicionado a isso, para ser a primeira mulher nesse papel”, diz Jodie em entrevista ao ScreenRant. “Parece completamente esmagador, como feminista, como mulher, como atriz, como humana, como alguém que quer empurrar-se continuamente e desafiar-se, e não ser encaixotado pelo que lhe dizem que você pode e o que não pode ser. Parece incrível”, completa.

No Brasil, Doctor Who é exibido pela TV Cultura na TV aberta e pelo canal Syfy na TV paga.

- PUBLICIDADE -
Paulo Cavalcante
Paulo Cavalcantehttp://www.cafedeideias.com
Professor, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a sétima arte e a dramaturgia para as diferentes telas.
Leia mais em:

Conteúdo relacionado:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here