- Publicidade -

Fusão com a AT&T pode tirar canais da Warner do ar no Brasil

Impasse nas negociações para fusão da AT&T e Time Warner pode levar empresa americana a tirar canais como Warner Channel e TNT do ar no Brasil.

Canais do grupo Turner, da Warner (Divulgação/Turner)
Canais do grupo Turner, da Warner (Divulgação/Turner)

- PUBLICIDADE -

Após a compra da Warner pela AT&T em outubro do ano passado, o negócio sofre um impasse – 16 dos 19 países onde o grupo atua já estão de acordo com as normas para concretizar a compra; entre os que faltam, o Brasil talvez seja o mais problemático.

Segundo a Exame, os advogados das duas empresas tem duas propostas para apresentar ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica, o Cade. Para tentar aprovação da união das duas empresas no Brasil, a operadora de Tv por assinatura Sky seria vendida ou os canais da Warner deixariam de ser transmitidos na TV paga brasileira – dessa forma, canais como Warner Channel, TBS, Comedy Central, TNT e TNT Series saíriam do ar. A operadora Sky é de propriedade da AT&T.

- Advertisement -

O impedimento da união da Warner e AT&T se deve – pelo menos no Brasil – a uma restrição do Cade para evitar que, caso o negócio seja fechado, a Sky tenha “acesso às negociações feitas pela Warner com seus concorrentes” ao mesmo tempo que a Warner teria “informações sobre a estratégia dos canais com os quais concorre”, configurando assim situações que “prejudicariam a livre competição no mercado, na avaliação da superintendência”, publicou a revista.

- PUBLICIDADE -
Paulo Cavalcante
Paulo Cavalcantehttp://www.cafedeideias.com
Professor, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a sétima arte e a dramaturgia para as diferentes telas.
Leia mais em:

Conteúdo relacionado:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here