- Publicidade -

Disney sairá do catálogo da Netflix para criar próprio serviço de streaming

Seguindo os passos da Fox, a Disney irá criar seu próprio serviço de streaming e seus filmes bem como os da Lucasfilm, Pixar e Marvel devem sair da Netflix.

Disney deve deixar a Netflix (Foto: Reprodução/Pizza de Ontem)

- PUBLICIDADE -

A Disney pretende dar passos largos em busca do seu próprio serviço de streaming. É o que anunciou na tarde desta terça-feira (08) a rede de notícias CNBC, ao avisar que a produtora americana irá tirar seus filmes do catálogo da Netflix.

Os planos da Disney são de criar um serviço de streaming em 2019, disponibilizando o acesso para o território americano e posteriormente expandido o catálogo para o resto do mundo.

- Advertisement -

Bob Iger, CEO da Disney, contou que a gigante americana tem um bom relacionamento com a Netflix, mas decidiu criar sua própria alternativa à plataforma para abrigar suas produções. Filmes de produtoras parcerias da Disney, como a Pixar, Lucasfilm e Marvel, também devem migrar para o novo serviço.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Ainda segundo Iger, os filmes devem permanecer na Netflix até o fim de 2018. As séries da Marvel, que são produzidas pela Netflix em parceria com a ABC Studios – que pertence a Disney – não serão removidas, já que o contrato para estas produções é diferenciado.

A nova plataforma de TV por internet irá abrigar também os próximos lançamentos da multinacional de mídia, o que inclui “Toy Story 4” e “Frozen 2”, bem como o live-action de “O Rei Leão”. A empresa promete também um “investimento significante” para produzir e disponibilizar filmes e séries exclusivas para o catálogo do serviço.

Após o anúncio, as ações da Netflix na bolsa de valores registraram uma queda acima de 5%.

No Brasil, além da Netflix, as produções da Disney também estão no catálogo do Telecine Play, serviço de video on demand do Telecine que brevemente irá abrir a plataforma para não-assinantes da TV paga. Caso a nova plataforma de streaming da gigante americana chegue ao Brasil, é provável que o Telecine Play também perca os filmes da Disney.

Recentemente, a Fox também decidiu não renovar contrato com a Netflix para investir em seu próprio serviço de streaming, o Fox Play. Séries como “American Horror Story”, “Homeland” e “Prison Break” deixaram o catálogo da Netflix e produções que ficaram – como “The Walking Dead” e “How I Met Your Mother” – devem sair do ar após o fim do contrato.

- PUBLICIDADE -
Paulo Cavalcante
Paulo Cavalcantehttp://www.cafedeideias.com
Professor, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a sétima arte e a dramaturgia para as diferentes telas.
Leia mais em:

Conteúdo relacionado:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here