Good Omens: Michael Sheen e David Tennant estrelam nova série da Amazon

Série será desenvolvida pela BBC e terá como base a obra literária "Belas Maldições", de Neil Gaiman.

Michael Sheen e David Tennant estrelarão "Good Omens" (Foto: Reprodução)
Michael Sheen e David Tennant estrelarão “Good Omens” (Foto: Reprodução)

A Amazon anunciou nesta quinta-feira (17) que os premiados atores Michael Sheen (“Masters of Sex”, Passageiros”) e David Tennant (“Broadchurch”, “Doctor Who”), irão estrelar a nova série Good Omens, drama de fantasia humorística que será lançada globalmente no Amazon Prime Video em 2019.

A série de horror e comédia terá seis episódios de 1 hora cada e começou a ser produzida em janeiro de 2017, escrita por Neil Gaiman (American Gods), que também será o showrunner. A produção é baseada no best-seller internacional “Belas Maldições”, escrito por Terry Pratchett (“Hogfather”) e Gaiman, e está sendo produzida pela BBC Studios, Narrativia e The Blank Corporation, em associação com a BBC Worldwide.

Sheen interpretará Aziraphale, um anjo e comerciante de livros raros que é um pouco espalhafatoso, e Tennant interpretará o seu oposto, o demônio Crowley. Ambos vivem entre os mortais na Terra desde o começo dos tempos, passando a gostar bastante do estilo de vida terreno, assim como um do outro. Por isso, é uma notícia terrível para ambos que, se o Céu e o Inferno seguirem seus caminhos, o mundo irá acabar no próximo sábado. Realmente no próximo sábado. Logo antes do jantar. Os exércitos do Bem e do Mal estão crescendo, a Atlântida ressurgiu, os ânimos estão exaltados. Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse estão a postos. Tudo parece estar correndo de acordo com o Plano Divino. Exceto que alguém parece ter perdido o Anticristo…

Good Omens será trazida às telas pelo aclamado diretor Douglas Mackinnon, cujos trabalhos incluem Doctor WhoOutlander e o episódio avulso de Sherlock que se passa na Era Vitoriana: The Abominable Bride, vencedor do Emmy Awards no ano passado.

Michael Sheen disse: “Eu li ‘Belas Maldições’ pela primeira vez quando era um adolescente, e ela tem sido uma das minhas histórias favoritas desde então. Fazer parte de uma equipe em que foi confiada a missão de trazê-la para as telas é um sonho que foi realizado, para ser honesto. Trabalhar ao lado de Neil, que eu considero um dos maiores contadores de histórias de todos os tempos, é incrivelmente animador. E, assim como pessoas de todo o mundo, eu sou um grande fã de David, então espero conseguir salvá-lo com ele”.

David Tennant declarou: “Michael Sheen, Neil Gaiman, Terry Pratchett e dirigido por Douglas Mackinnon, é uma equipe dos sonhos para uma série dos sonhos. Estou muito grato por ter sido chamado para fazer parte deste projeto incrível. Tragam o Apocalipse!”.

Douglas Mackinnon, diretor e produtor executivo, afirmou: “Ironicamente, já é um romance atemporal, a história de Good Omens se estende desde o início dos tempos até muito perto do final dos tempos. Estou honrado em trabalhar com Neil Gaiman (e Terry Pratchett in memoriam) e dirigir um projeto tão maravilhoso e prestigiado para a Amazon e para a BBC Studios. Espero proporcionar uma parcela épica de diversão antes do Apocalipse chegar”.

Neil Gaiman, escritor e produtor executivo, disse: “Se você estivesse procurando por atores para interpretar dois dos personagens mais queridos que você e Terry Pratchett já criaram, caso você tenha muita sorte e tenha sido muito bom, então você receberia Michael Sheen e David Tennant para dar vida a eles. O melhor ator galês de sua geração será um anjo, e o melhor ator escocês de sua geração, um demônio. Terry e eu escrevemos ‘Belas Maldições’ (eu gosto de pensar que é um dos livros mais engraçados sobre o fim do mundo e sobre como todos nós vamos morrer) há quase 30 anos. É estranho que eu sinta que ele está mais relevante agora do jamais esteve. Eu só gostaria de que Terry estivesse aqui para vê-lo ganhar vida com uma equipe tão fantástica”.

Roy Price, Chefe de Conteúdo Global da Amazon Studios e do Prime Video, declarou: “Nós não poderíamos ter dois atores mais adequados para os papéis dessa série tão aguardada. Estamos ansiosos para ver David e Michael interpretando esses personagens como temos certeza de que farão, e também para levar essa atração aos membros do Prime Video por todo o mundo em 2019”.

Os produtores executivos de Good Omens são Neil Gaiman (American Gods), Caroline Skinner (Doctor Who) e Chris Sussman (Fleabag) para a BBC Studios; Rob Wilkins (Choosing to Die) e Rod Brown (Going Postal) para a Narrativia; e Douglas Mackinnon (Sherlock). Gaiman é o responsável pela adaptação do romance para as telas.

Good Omens será lançada globalmente no Amazon Prime Video em 2019.

*Via assessoria de imprensa da Amazon Prime Video.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui