- Publicidade -

Netflix fecha acordo com a Shondaland, produtora de Grey’s Anatomy

Produtora de Grey's Anatomy, série de maior audiência da Netflix, Shondaland agora tem contrato de exclusividade com a Netflix.

Shondaland (Foto: Reprodução)
Shondaland (Foto: Reprodução)

- PUBLICIDADE -

Depois da Disney anunciar que a partir de 2019 terá seu próprio serviço de streaming e não disponibilizará mais suas produções para a Netflix, a gigante do streaming não perdeu tempo e fez o contra-ataque – anunciou de surpresa nesta semana que fechou acordo com a Shondaland, produtora de séries como Grey’s Anatomy e How To Get Away With Murder.

A Shondaland tinha como casa o canal americano ABC, da Disney, onde cresceu a partir do estouro de audiência que foi a série médica Grey’s Anatomy, assinada por Shonda Rhymes. A criadora do seriado lançou a produtora e levou ao ar produções como Scandal, além de supervisionar todas as produções da Shondaland como How to get Away With Murder.

- Advertisement -

Agora, a Shondaland parte para a Netflix, onde deverá produzir conteúdo exclusivo para o serviço de streaming. Shonda e sua equipe terão mais liberdade criativa e poderão se beneficiar do formato de exibição do tipo binge watch, onde os episódios de uma temporada são disponibilizados de uma só vez e o público pode assistir em maratona. “A Netflix oferece um espaço claro e sem medo para os criadores e o futuro da Shondaland aqui têm possibilidades ilimitadas”, afirmou Shonda Rhymes em comunicado.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

“Shonda Rhimes é uma das grandes narradoras da nossa televisão”, afirmou Ted Sarandos, CEO da Netflix. “Ela se preocupa de forma apaixonada por seu trabalho e não hesita em se entregar a seu público. Por isso e muito mais, estamos muito emocionados em lhe dar as boas-vindas à Netflix”, completou.

As séries da Shondaland no ar pelo canal ABC continuam sendo produzidas pela Shondaland e permanecem em sua casa. Duas novas séries produzidas pela ABC e Shondaland também devem estrear na emissora americana ainda este ano, já que foram produzidas antes do acordo da produtora com a Netflix.

- PUBLICIDADE -
Paulo Cavalcante
Paulo Cavalcantehttp://www.cafedeideias.com
Professor, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a sétima arte e a dramaturgia para as diferentes telas.
Leia mais em:

Conteúdo relacionado:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here