O canal pago americano Spike cancelou a série O Nevoeiro (“The Mist”). Baseada na obra de Stephen King, a produção se encerra com apenas uma temporada e sem finalizar sua trama.
O projeto foi promovido a série em abril de 2016 e estreou em junho deste ano. Estrelada por Morgan Spector e Frances Conroy, O Nevoeiro começou bem com 1.2 milhões de espectadores na audiência ao vivo + 3 dias seguintes (através de gravação em aparelhos DVR). O resto da temporada teve uma queda de audiência e estabeleceu uma média de 800 mil espectadores. No público alvo mais importante para a publicidade na TV americana, os adultos de 18 a 49 anos, a série não conseguiu nem mesmo figurar os 30 programas mais vistos da TV paga.
A decisão de cancelar O Nevoeiro/The Mist, além da baixa audiência, veio com a decisão do grupo Viacom de replanejar a marca. A partir de janeiro, o canal passará a ser chamado de Paramount Network (semelhante ao Paramount Channel, já existente no Brasil).
No Brasil, a série foi exibida com exclusividade pela Netflix, sob o título de “produção original” e todos os episódios produzidos estão disponíveis no catálogo nacional do serviço de streaming.