Amor.com (Reprodução/H2OFilmes)
Amor.com (Reprodução/H2OFilmes)

O primeiro grande filme dirigido por Anita Barbosa, que já trabalhou como diretora-assistente em muitos filmes de destaque no cenário nacional como “Chico Xavier” e “Se eu fosse você” é daqueles que te arranca sorrisos, suspiros – e até umas lágrimas discretas – do começo ao fim. Amor.com é um filme leve, divertido e uma excelente pedida para o fim de semana.

A história de amor improvável entre Katrina, a blogueira de moda do momento, e Fernando, um nerd deslocado e sem muito senso de estilo, é o enredo de um filme que não só é para toda família, mas para todo mundo ver – casais e solteiros. O longa, além de tudo, é condizente com o tempo em que vivemos, com uma linguagem e fotografia bem atual e jovem, nos quais redes sociais dominam a vida de quase todo mundo e a discussão sobre o real versus o virtual se intensifica.

E é exatamente o destaque dado a essa questão que permite ao filme deixar de ser apenas mais um filme de comédia romântica e levar a reflexão sobre o “produto” que se vende nas redes. O longa entrou no catálogo da Netflix no dia 1º/09, num momento em que o cinema nacional está em alta com filmes considerados mais “cult” como “O filme da minha vida” e “Como nossos pais”. Inclusive, o fomento ao cinema nacional é uma coisa linda de se ver e deve sempre ser valorizado, sobretudo porque é a nossa cultura exposta nas telas para o mundo.

Amor.com conta com um elenco predominantemente global, encabeçado por Isis Valverde e Gil Coelho, contando ainda com Adriana Ricci, Joaquim Lopes, João Cortês, Cesar Cardadeiro – o eterno Pedrinho do Sítio do Pica Pau Amarelo – e um enorme elenco de blogueiras e socialites famosas.

Arquivo Pessoal

Vale lembrar que Amor.com foi um dos painéis da CCXP Tour Nordeste, com a presença de Gil Coelho, João Cortês e Anita Barbosa e, algo que foi dito naquele painel é de chamar atenção: depois de assistir você não conseguirá imaginar outros atores para os papéis principais.

Então, corre lá na Netflix, assiste e comenta o que você achou.

Por: Larissa Ramos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here