Festival Animage apresenta identidade visual para edição de 2017

Identidade visual desta edição do Festival Internacional de Animação de Pernambuco, o Animage, foi criada pela animadora Rosana Urbes.

Poster do Animage 2017 (Imagem: Rosana Urbes)
Poster do Animage 2017 (Imagem: Rosana Urbes)

O Animage – VIII Festival Internacional de Animação de Pernambuco apresentou a arte que representará a identidade visual do evento neste ano. A responsável pelo material é a ilustradora e animadora Rosana Urbes, artista que  se destaca no cenário internacional da animação, onde já ganhou mais de 70 prêmios, incluindo do Festival de Havana, Prêmio TV Cultura e o Annecy, na França, o principal evento mundial do segmento.

Rosana também é premiada por trabalhos como o curta Guida (2014), que venceu mais de 15 prêmios no Brasil e exterior. A animadora acumula trajetórias por estúdios renomados como a Disney, onde atuou em filmes como “Mulan”, “Lilo & Stitch”, “Tarzan”, “Encantada” e “Asterix”.

“As flores vermelhas estão vivas e fortes no inverno do meu bairro. Vermelho é nosso sangue, nossa força de vida. A ilusão de vida gera o sonho da animação. Minha flor vermelha poliniza zootrópios, que polinizam filmes. Meu impulso, meu chamado, é para que a nossa natureza  prospere, nossa natureza forte, que é de planta, de bicho, e de sonho”, explica Rosana.

Poster do Animage 2017 (Imagem: Rosana Urbes)
Poster do Animage 2017 (Imagem: Rosana Urbes)

O processo de criação da arte foi revelada em vídeo. Assista:

O Animage oferece uma programação abrangente distribuída entre Mostra Competitiva, Oficinas, Masterclasses, Mostra Parque (mostra em parques e praças públicas) e Mostras e Sessões Especiais de longas e curtas, onde se inclui mostras temáticas, como a Mostra Erótica, mostras retrospectivas e também exibições de longas inéditos.

A 8ª edição do Festival Animage acontecerá de 24 de novembro a 03 de dezembro, em vários pontos da cidade do Recife.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui