Início Cinema Festival Animage apresenta identidade visual para edição de 2017

Festival Animage apresenta identidade visual para edição de 2017

Identidade visual desta edição do Festival Internacional de Animação de Pernambuco, o Animage, foi criada pela animadora Rosana Urbes.

Poster do Animage 2017 (Imagem: Rosana Urbes)
Poster do Animage 2017 (Imagem: Rosana Urbes)

O Animage – VIII Festival Internacional de Animação de Pernambuco apresentou a arte que representará a identidade visual do evento neste ano. A responsável pelo material é a ilustradora e animadora Rosana Urbes, artista que  se destaca no cenário internacional da animação, onde já ganhou mais de 70 prêmios, incluindo do Festival de Havana, Prêmio TV Cultura e o Annecy, na França, o principal evento mundial do segmento.

Rosana também é premiada por trabalhos como o curta Guida (2014), que venceu mais de 15 prêmios no Brasil e exterior. A animadora acumula trajetórias por estúdios renomados como a Disney, onde atuou em filmes como “Mulan”, “Lilo & Stitch”, “Tarzan”, “Encantada” e “Asterix”.

“As flores vermelhas estão vivas e fortes no inverno do meu bairro. Vermelho é nosso sangue, nossa força de vida. A ilusão de vida gera o sonho da animação. Minha flor vermelha poliniza zootrópios, que polinizam filmes. Meu impulso, meu chamado, é para que a nossa natureza  prospere, nossa natureza forte, que é de planta, de bicho, e de sonho”, explica Rosana.

Poster do Animage 2017 (Imagem: Rosana Urbes)
Poster do Animage 2017 (Imagem: Rosana Urbes)

O processo de criação da arte foi revelada em vídeo. Assista:

O Animage oferece uma programação abrangente distribuída entre Mostra Competitiva, Oficinas, Masterclasses, Mostra Parque (mostra em parques e praças públicas) e Mostras e Sessões Especiais de longas e curtas, onde se inclui mostras temáticas, como a Mostra Erótica, mostras retrospectivas e também exibições de longas inéditos.

A 8ª edição do Festival Animage acontecerá de 24 de novembro a 03 de dezembro, em vários pontos da cidade do Recife.

- Publicidade -
Paulo Cavalcante
Paulo Cavalcantehttp://www.cafedeideias.com
Professor, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a sétima arte e a dramaturgia para as diferentes telas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas do site


Mais lidas