Lari Pelo Mundo – O Começo: Preparando as malas e apertando os cintos

O Lari Pelo Mundo começa a sua jornada com um convite imperdível: embarcar numa viagem rumo ao Velho Continente. Então, podemos apertar os cintos?!

Leia também:

‘Projeto Gemini’ e ‘Morto Não Fala’ são as estreias da semana nos cinemas

As estreias desta semana nos cinemas trazem filmes para todos os gostos. "Projeto Gemini", o ousado filme do cineasta...

Cinema da UFPE é a nova opção para os cinéfilos pernambucanos

O Cinema da UFPE, nova sala de exibição no Recife, será inaugurado nesta quarta-feira (09). O evento acontece às...

Sem apoio de editais, Janela de Cinema recorre ao público para acontecer

Um dos maiores festivais de cinema de Pernambuco, o Janela Internacional de Cinema do Recife recorre neste ano ao...
Larissa Ramos
Larissa Ramos
Bacharela em Direito, advogada e concurseira, apaixonada por séries, filmes, livros e música. Sonha com a chance de viver como atriz e se derrete com histórias de amor. Seu grande ícone é Audrey Hepburn.

#LariPeloMundo

“Quem acredita sempre alcança”, já diria Renato Russo. E desde a última quarta-feira de fevereiro do ano de 1992 eu tenho um sonho, ou melhor… essa foi a data em que nasci, né? Mas eu sonho com isso a tanto tempo que eu acho que esse sonho deve ter nascido comigo mesmo. E, enfim, em 1 mês o sonho vai virar realidade no instante em que eu estiver embarcando rumo à Europa, mais precisamente, rumo à Ilha da Esmeralda, à Irlanda. Motivo pelo qual esse foi o dia escolhido para começarmos o Lari Pelo Mundo.

Imagem retirada do Google.

- Publicidade -

Aqui, nesse novo espaço, nós vamos compartilhar um pouco dessa realização, vou contar tudo, tintim por tintim de como foi do sonho a realidade, e falar um pouco de como está sendo tudo isso, da ansiedade para resolver tudo, da espera pela viagem até os lugares que eu for conhecendo tanto em Dublin, onde eu vou “morar” por 33 dias, como de todos os lugares que eu pretendo visitar (E aqui vai um spoiler: o primeiro deles, já tem data marcada: 29.10!).

Imagem retirada do Google.

Posso garantir que, ao menos por um pouco, essa viagem vai ser nossa e nós descobriremos o velho continente JUNTOS! Então, para começar, permitam-me introduzir um pouco desse lugar que, muito em breve, será meu segundo lar. Mas é só uma introdução, tá? Primeiro, porque o terceiro post é só sobre a Irlanda, e, segundo, porque a gente só vai conhecer de verdade em 30 dias.

A República da Irlanda, mais conhecida como Ilha Esmeralda, face a quantidade de verde observada de cima, fica na Europa e se juntou à União Europeia em 1973. Diferente do que muitos acreditam, a Irlanda não faz parte do Reino Unido, a Irlanda do Norte o faz. Esses dois países dividem a Ilha ficando a Irlanda com 5/6.

Imagem retirada do Google.
Rock of Cashel / Castelo de Cashel

A Irlanda é cheia de castelos (tem um lugar mais especial para alguém que ama histórias da realeza começar?) e é considerado o país mais altruísta de toda a Europa. Por lá, as pessoas tem o costume de ajudar uns aos outros e de fazer trabalhos voluntários. Lá, além do inglês, se fala o Irlandês – Gaélico, e as portas são bem coloridas! Outra curiosidade interessante é que o Halloween foi originado lá! (Tenho certeza que, assim como eu, muitos de vocês também achavam que tinha sido nos EUA).

A Irlanda ainda preserva muito do seu passado tendo, inclusive, um bar construído no interior de uma antiga igreja(!!!) (How cool is that?!/O quão legal é isso?!). Não fosse suficiente, o país possuí o maior parque fechado público urbano da Europa – Phoenix Park – e na biblioteca do Trinity College há mais de 200.000 livros (!!!), dentre eles o “Book of Kells”.

Ha’Penny Bridge – Ponte Ha’Penny

Querem saber ainda mais?! Aguardem as cenas dos próximos capítulos…

Na próxima postagem eu vou contar a vocês, direitinho, como foi que eu decidi o intercâmbio, como vou, por onde, e todos os detalhes iniciais do nosso embarque.

“Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena acreditar num sonho que se tem”.

Arrumem as malas porque já nossa viagem já vai começar!

See you soon.

Xoxo.

- Publicidade -
- Relacionados -

2 COMENTÁRIOS

    • E a cada dia eles estão bem mais perto! Cada dia e experiência novos vão ser uma nova postagem. Vem muita coisa boa por ai!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Publicidade -

Últimos destaques:

A Grande Mentira | Crítica

Assistir Ian McKellen e Helen Mirren por uma hora e cinquenta minutos é sempre um prazer, mesmo quando o veículo não é lá...

Azougue Nazaré | Crítica

Uma terra com uma vasta variedade de culturas que culminam em diferentes religiões, o Brasil vem perdendo suas raízes com a ascensão do poderio...

As Panteras | Crítica

Hollywood fez mais uma vítima na sua não tão nova moda de reciclar franquias - a saudosa série As Panteras ("Charlie's Angels") ganhou uma...

Ford vs Ferrari | Crítica

A principal lição que se pode tirar do novo filme de James Mangold, é que não há nada que não fique 100% melhor com a...

Dora e a Cidade Perdida | Crítica

  A adaptação do desenho interativo Dora, a Aventureira, exibido no começo dos anos 2000 pelo canal Nickelodeon poderia ter seguido um caminho bem diferente e...
- Filmes recomendados -




More Articles Like This

- Publicidade -