- Publicidade -

‘Lino’ estreia bem e faz a maior abertura de uma animação nacional

A animação brasileira com as vozes de Selton Mello, Dira Paes e Paolla Oliveira estreou nos cinemas no dia 7 de setembro batendo recordes.

Lino (Divulgação/Fox Film)
Lino (Divulgação/Fox Film)

- PUBLICIDADE -

Lino, produção brasileira produzida pela StartAnima e distribuída pela Fox Film do Brasil, estreou nos cinemas no dia 7 de setembro e bateu o recorde de maior abertura de uma animação nacional.

Mais de 115 mil espectadores foram ao cinema, arrecadando cerca de R$ 2 milhões em bilheteria e lhe colocando à frente da carreira completa de outras animações brasileiras, incluindo o filme anterior da produtora, “Grilo Feliz e os Insetos Gigantes” cuja arrecadação foi pouco mais de R$ 1,9 milhões.

A produção atingiu ainda a quinta maior abertura de um filme nacional em 2017. O formato 3D representa 51% do total da bilheteria.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A animação tem direção de Rafael Ribas e conta com as vozes dos atores Selton Mello, que vive o personagem principal Lino; Paolla de Oliveira, que interpreta Patty; e Janine, vivida por Dira Paes.

No filme conhecemos Lino um animador de festas muito azarado que não aguenta mais seu emprego, pois precisa vestir todos os dias uma horrorosa fantasia de um gato gigante e aguentar sempre a mesma rotina de maus tratos das crianças. Cansado de tudo e tentando se livrar da falta de sorte que o persegue, Lino resolve buscar a ajuda de Don Leon, um suposto “mago” não muito talentoso, que o transforma justamente no que ele mais queria se livrar: sua própria fantasia! Em sua jornada para reverter o feitiço, Lino será confundido com o “maníaco da fantasia” e passa a ser procurado pela polícia, dando início a uma grande aventura. Em cenas divertidas, dinâmicas e inesperadas, Lino descobrirá um novo amor pelo seu trabalho, pelas crianças e um novo sentido para sua vida.

Confira cenas exclusivas do filme aqui e aqui.

- PUBLICIDADE -
Paulo Cavalcante
Paulo Cavalcantehttp://www.cafedeideias.com
Professor, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a sétima arte e a dramaturgia para as diferentes telas.
Leia mais em:

Conteúdo relacionado:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here